PELOTÃO INTERNACIONAL PEDALA NA ARRÁBIDA

Arrábida

Foto: UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo

A Clássica da Arrábida vai voltar a trazer o pelotão internacional às estradas da região, no dia 17 de março (domingo).

A sétima edição da corrida inscrita no calendário da União Ciclista Internacional (UCI) terá partida em Setúbal, passagem em Sesimbra e chegada em Palmela.

Leia também

CLÁSSICA SANTO THYRSO RECEBE A TAÇA DE PORTUGAL

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Clássica irá percorrer e promover o território unido pelos três concelhos da serra da Arrábida

Ao longo de 175,1 quilómetros, os ciclistas irão percorrer e promover o território unido pelos três concelhos da serra da Arrábida, que dá nome ao evento.

Arrábida
Foto: UVP

O ponto de partida será na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, às 11h30, estando a chegada prevista para as 15h43, na Avenida da Liberdade, em Palmela.

Pelo meio, o pelotão vai enfrentar três prémios de montanha, todos de terceira categoria e dentro dos últimos 46 quilómetros.

O primeiro será no Alto da Serra (km 129), o segundo em Sesimbra (km 141,8) e o terceiro, a 11 quilómetros da meta, no Alto das Necessidades (km 164).

O pelotão da sétima edição da Clássica da Arrábida vai contar com a presença de 16 equipas, doze portuguesas e quatro estrangeiras.

De Portugal, vão estar presentes as nove equipas continentais:

ABTF Betão-Feirense;

AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense;

Aviludo-Louletano-Loulé Concelho;

Credibom-LA Alumínios-Marcos Car;

Efapel Cycling;

Kelly-Simoldes-UDO;

Rádio Popular-Paredes-Boavista;

Sabgal-Anicolor;

e Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua -, bem como as três melhores equipas nacionais de clube, que só serão conhecidas após Clássica de Santo Thyrso.

Entre as quatro equipas estrangeiras confirmadas, destaca-se a presença de uma equipa ProTeam, a espanhola Caja Rural-Seguros RGA.

A esta, juntam-se as equipas continentais:

Iles Baleares Arabay Cycling (Espanha);

Lubelski Perla Polski (Polónia);

e Team Storck-Metropol Cycling (Alemanha).

Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Open da Arrábida

A sétima edição da Clássica da Arrábida voltará também a chegar aos mais novos, uma vez que será acompanhada por três eventos abertos de iniciação ao ciclismo para crianças com idades compreendidas entre os três e os 12 anos, promovendo não só a prática de ciclismo, mas também os estilos de vida saudáveis nos mais jovens.

Os eventos vão decorrer em Palmela (17 de março), Sesimbra (6 de abril) e Setúbal (14 de abril), sempre entre as 10h e as 17h.

As atividades do programa incluem gincanas, uma pista insuflável, balance bikes, captação de novos talentos e, claro, muita animação.

Parceiros

Deixe um comentário