Pinhal Bike Team e a Clássica do Pinhal Novo

Pinhal Bike

Realizou-se neste domingo, dia 18 de Março, organizado pelo Pinhal Bike Team, mais uma edição de um dos eventos mais clássico e antigo, que consta do calendário da Federação Portuguesa de Cicloturismo e utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

Numa altura em que a chuva é predominante, eis que São Pedro resolveu fechar a torneira temporariamente, e assim possibilitar a realização do Passeio de cicloturismo da Vila do Pinhal Novo, organizado pela equipa da terra, Pinhal Bike Team.

Este ano foi a 30ª edição deste evento, que reúne equipas de vários pontos a nível nacional.

 

Passeio de cicloturismo da Vila do Pinhal Novo

Trata-se de um passeio, para alguns, já tradicional, pois para alguns atletas marca o inicio de mais uma época de cicloturismo, retomando, após terem efectuado uma pausa, as pedaladas em estrada.

Este é um dos grandes eventos do calendário da Federação Portuguesa de Utilizadores, e tem como objectivo a comemoração de mais um aniversário da elevação do Pinhal Novo a Vila.

 

A concentração foi no mercado municipal, onde vários ciclistas conhecidos, que participam nestes eventos, se voltaram a encontrar, criando assim um ambiente muito acolhedor, entre conversas e risos. Após a preparação das bicicletas, confirmámos a inscrição, onde nos foi fornecido senha para um pequeno-almoço.

Equipa do Núcleo de Cicloturismo do Penteado

Com o relógio a dar as 09horas, eis que partimos para pedalarmos os, aproximadamente, 60km´s, num trajecto bem rolante.

 

Do Pinhal Novo rumámos para a zona das Lagameças, Poceirão, onde foi momento de paragem para fazer abastecimento. De regresso á estrada, seguiu-se por; Rio Frio, Lagoa da Palha, e Pinhal Novo, onde cerca das 12horas chegou a caravana.

Pinhal Bike Team de parabéns pelo sucesso

No final, pode-se observar uma satisfação geral dos participantes, algo a que este evento no Pinhal Novo nos tem vindo a acostumar ao longo dos anos. Embora tivessem comparecido um grande número de participante, poderiam ter sido mais, talvez, não fossem as más condições atmosféricas que se fizeram sentir nos dias anteriores.

A equipa da Pinhal Bike Team

A equipa OPraticante.pt / SFOA Cycle Team também se fez representar, com a presença habitual ao longo dos anos, do atleta Gonçalo Descalço.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Gonçalo Descalço
Fotos: António Baganha

Parceiros

Deixe uma resposta