Troféu Piorneira, solidariedade e Os Gasparinhos

Troféu Piorneira

O Clube de BTT “ Os Gasparinhos” são os responsáveis pela conceção, desenho, promoção e organização do 18º BTT Trigo que integrará o Troféu Piorneira, que se irá realizar no próximo dia 25 de março de 2018, em Monte do Trigo, concelho de Portel, distrito de Évora.

18º BTT Trigo

Este ano, o BTT Trigo também está incluído na Taça de Maratonas de BTT – CPCBeja, sendo a primeira prova, a de Monte do Trigo, inserida num conjunto de 7 provas, a decorrer até Setembro de 2018.

BTT Trigo

Centro de Paralisia Cerebral de Beja

Nesta edição de 2018, um dos objetivos fora da competição do BTT Trigo é dar a conhecer Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) e sensibilizar a comunidade para a inclusão e participação ativa na sociedade da pessoa com deficiência, bem como as entidades para a questão da responsabilidade social.

O Centro de Paralisia Cerebral de Beja tem como missão habilitar, reabilitar e cuidar de pessoas com deficiência e ou incapacidade e suas famílias, nas áreas da saúde, educação, ação social e socioprofissional, e que no presente ano apoia cerca de 500 crianças, jovens, adultos com deficiência e ou incapacidade e suas respetivas famílias.

BTT Trigo

1º Troféu Piorneira

No âmbito do 18.º BTTTrigo, irá disputar-se o 1.º Trofeu BTT Piorneira, em homenagem a um sócio que muito deu a este clube e que desde sempre teve um papel de relevância junto dos mais novos.

O 1.º Trofeu Piorneira BTT tem como objetivo iniciar os mais novos na modalidade, pois os jovens são o futuro do amanhã e nada melhor que incutir-lhe hábitos saudáveis.

A Atividade física é essencial para o desenvolvimento saudável dos jovens, tornando-os mais fortes, mais sociáveis e mais confiantes.

Para este Troféu, existirá um trajeto próprio a rondar os 25 kms e uma classificação também diferenciada para estes atletas!

Percursos

Um dos grandes atributos desta organização, é a escolha dos locais a passar!

Todos os anos existem surpresas. Todos os anos os locais são novos!

É sempre preocupação da organização a escolha dos mais bonitos locais da Serra de Portel, sendo o mais diversificado possível, indo de encontro aos gostos de cada atleta.

Para isso existirão 3 percursos:

– Trofeu BTT Piorneira -25 kms com andamento livre. Classificação só para atletas nascidos em 2002 e anos
– Meia-Maratona – 45 km com andamento livre.
– Maratona – 65 km com andamento livre

No final da atividade desportiva e, no Estaleiro da Junta de Freguesia de Monte do Trigo, para os atletas que gostam também de desfrutar da comida alentejana temos um repasto a degustar para o almoço que costuma contar com o tradicional cozido de grão!

Contamos com a presença de todos os que nos queiram visitar, e tudo faremos para que sejam bem-recebidos.

Ainda podem-se inscrever até dia 20 de Março às 23H59.

Facebook do evento.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Bruno Coutinho
Fotos: Cedidas pela organização

Parceiros

Deixe uma resposta