POMBAL VOLTA A SER PALCO DE BMX FREESTYLE

Pombal

Foto: UVP - FPC

Após ter acolhido o primeiro Campeonato Nacional de BMX Freestyle organizado sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo, em 2022, Pombal vai voltar a ser o palco da edição de 2023, já no próximo fim de semana (11 e 12 de novembro), no Skate/Bike Park de Pombal.

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Organização do Campeonato Nacional de BMX Freestyle espera uma boa adesão

Este ano, o evento terá dois dias, mais um do que na primeira edição.

No sábado, depois de uma manhã dedicada a treinos e confirmações de inscrições, a competição terá início à tarde, às 14h, com a primeira fase: as qualificações.

Para domingo, após um primeiro bloco de aquecimento, estão agendadas todas as decisões, com a segunda fase da competição: as eliminatórias e as finais.

Tanto na qualificação como na final, cada concorrente terá de fazer duas prestações, cada uma com um minuto, com as manobras que considerar mais adequadas, aproveitando os obstáculos do bike park.

O desempenho é avaliado por um painel de especialistas, tendo em conta a perfeição e a dificuldade das manobras executadas, que atribui uma pontuação a cada atleta.

Os mais pontuados ocupam os lugares cimeiros.

Pombal
Foto: UVP – FPC

Tal como em 2022, vão a prova as categorias de Amador +13, Open +13, Sub 13 e Pro +15, sendo este o principal escalão em competição.

Depois de uma primeira edição com mais de 60 participantes, espera-se que haja novamente uma boa adesão em 2023 – as inscrições estão abertas no site da Federação Portuguesa de Ciclismo até sexta-feira.

A disciplina de BMX Freestyle Park entrou no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo no último ano, 2022, depois de se ter estreado como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O primeiro Campeonato Nacional de BMX Freestyle foi conquistado por Paulo Mendes na categoria Pro +15 anos.

Mais eventos oficiais

11 de novembro

Encontro de Encerramento de Época – Escolas, Conceição de Faro

Epic Vale dos Tronos, Valongo

IV BTT Nocturno – Rota da Água Pé, Miranda do Corvo

12 de novembro

4ª Taça da Madeira de Enduro – Atouguia 2023, Calheta, Madeira

XX Prova BTT Vimont 2023, Vilar do Monte

Parceiros

Deixe um comentário