Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Portimão fecha circuito TVI Running Wonders 2019

Com um ano preenchido por várias etapas que correram Portugal de norte a sul, o circuito do TVI Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais chega agora ao seu término para a sexta e última etapa que terá como palco, o Algarve, mais concretamente, Portimão. Naquela que é conhecida como a Corrida da Dieta Mediterrânica.

 

Corrida da Dieta Mediterrânica – Meia Maratona de Portimão

A Corrida da Dieta Mediterrânica acontecerá no dia 8 de Dezembro pelas 10:00horas e será uma organização GlobalSport, através das Running Wonders em parceria com a Câmara Municipal de Portimão. A partida da prova acontecerá num dos lugares mais conhecidos da cidade e que faz as delícias de muitos turistas, a zona Ribeirinha .

Evento com três distâncias

A compor este evento estarão duas corridas cronometradas, uma na distância que dá nome ao evento, uma minimaratona com aproximadamente dez quilómetros e ainda uma caminhada sem fins competitivos na extensão de cinco quilómetros com o objectivo de promover a saúde e o bem-estar.

Em todas as provas e como em todos os eventos deste circuito Running Wonders, as passagens pelo centro histórico e pela zona ribeirinha serão o ponto alto de um evento que pretende mostrar a história da cidade que neste ano de 2019 foi Cidade Europeia do Desporto.

Portimão, uma cidade histórica virada para o futuro

Portimão é habitada desde os tempos do Neolítico apresentando também fortes vestígios da civilização romana. Mas é nos tempos modernos que tem demonstrado toda a sua força, dinâmica e valor.

Situada no coração do Algarve, Portimão é hoje um dos destinos mais procurados do planeta, pelas suas praias paradisíacas, pela seu clima esplendoroso, pelas suas gentes acolhedoras.

Esta beleza e vitalidade leva a que o porto marítimo desta cidade seja actualmente o terceiro mais procurado em Portugal, logo atrás de Lisboa e Funchal, pelos navios de cruzeiro. Portimão é também hoje palco de grande eventos internacionais, com 2019 a posicionar-se como um ano muito especial por motivos de ser Cidade Europeia do Desporto.

Dieta Mediterrânica

Portimão é também sinónimo de gastronomia de excelência e de hábitos de vida saudáveis, sendo esta a causa que leva a integrar esta contagiante cidade no circuito Running Wonders.

É neste Território singular que iremos dedicar uma etapa à Dieta Mediterrânica, classificada a 4 de Dezembro de 2013 como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Iremos preparar uma grande jornada dedicada à Dieta Mediterrânica, numa etapa que encerrará o circuito Running Wonders 2019, esperando trazer até ao Algarve milhares de participantes dos quatro cantos do mundo.

Portimão

Prazos e inscrições

As inscrições para a corrida do Conhecimento.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Texto: Nuno Fernandes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta