Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Portimão fecha circuito TVI Running Wonders 2019

Com um ano preenchido por várias etapas que correram Portugal de norte a sul, o circuito do TVI Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais chega agora ao seu término para a sexta e última etapa que terá como palco, o Algarve, mais concretamente, Portimão. Naquela que é conhecida como a Corrida da Dieta Mediterrânica.

 

Corrida da Dieta Mediterrânica – Meia Maratona de Portimão

A Corrida da Dieta Mediterrânica acontecerá no dia 8 de Dezembro pelas 10:00horas e será uma organização GlobalSport, através das Running Wonders em parceria com a Câmara Municipal de Portimão. A partida da prova acontecerá num dos lugares mais conhecidos da cidade e que faz as delícias de muitos turistas, a zona Ribeirinha .

Evento com três distâncias

A compor este evento estarão duas corridas cronometradas, uma na distância que dá nome ao evento, uma minimaratona com aproximadamente dez quilómetros e ainda uma caminhada sem fins competitivos na extensão de cinco quilómetros com o objectivo de promover a saúde e o bem-estar.

Em todas as provas e como em todos os eventos deste circuito Running Wonders, as passagens pelo centro histórico e pela zona ribeirinha serão o ponto alto de um evento que pretende mostrar a história da cidade que neste ano de 2019 foi Cidade Europeia do Desporto.

Portimão, uma cidade histórica virada para o futuro

Portimão é habitada desde os tempos do Neolítico apresentando também fortes vestígios da civilização romana. Mas é nos tempos modernos que tem demonstrado toda a sua força, dinâmica e valor.

Situada no coração do Algarve, Portimão é hoje um dos destinos mais procurados do planeta, pelas suas praias paradisíacas, pela seu clima esplendoroso, pelas suas gentes acolhedoras.

Esta beleza e vitalidade leva a que o porto marítimo desta cidade seja actualmente o terceiro mais procurado em Portugal, logo atrás de Lisboa e Funchal, pelos navios de cruzeiro. Portimão é também hoje palco de grande eventos internacionais, com 2019 a posicionar-se como um ano muito especial por motivos de ser Cidade Europeia do Desporto.

Dieta Mediterrânica

Portimão é também sinónimo de gastronomia de excelência e de hábitos de vida saudáveis, sendo esta a causa que leva a integrar esta contagiante cidade no circuito Running Wonders.

É neste Território singular que iremos dedicar uma etapa à Dieta Mediterrânica, classificada a 4 de Dezembro de 2013 como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Iremos preparar uma grande jornada dedicada à Dieta Mediterrânica, numa etapa que encerrará o circuito Running Wonders 2019, esperando trazer até ao Algarve milhares de participantes dos quatro cantos do mundo.

Portimão

Prazos e inscrições

As inscrições para a corrida do Conhecimento.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Texto: Nuno Fernandes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta