Porto Virtual, Maratona já está na estrada

Porto Virtual

Numa edição inédita, a EDP Maratona do Porto Virtual, já está a decorrer em ambiente virtual desde segunda-feira, dia 2 de novembro.

Texto / fotos: Runporto

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Encarando esta nova realidade, são milhares os participantes que estão a enfrentar a prova rainha do atletismo, este ano, em todo o mundo.

Evento decorre em ambiente virtual até dia 8 de novembro

Participantes podem correr por etapas ou estafetas

Transmissão de um direto no domingo a partir do Sea Life Porto

Evento com forte componente solidária

Maratona do Porto Virtual

Esta é uma das vantagens do evento virtual, na Maratona do Porto Virtual cada participante pode correr em qualquer parte do planeta.

Mas respeitando sempre as normas das autoridades de saúde locais, e ainda assim fazer parte da comunidade da EDP Maratona do Porto.

O desafio é para todos

Para tornar o evento mais acessível, até dia 8 de novembro, os participantes podem completar os 42 km da prova por etapas, percorrendo a distância que lhes for possível em cada dia.

Também existe a possibilidade de correr a maratona por estafetas.

Assim, em grupo, cada membro pode cumprir uma parte do percurso.

No final, todos os participantes devem enviar para a organização o registo da sua participação.

Para assinalar a data, no último dia do evento, 8 de novembro, a Runporto vai transmitir desde o Sea Life Porto, local onde tradicionalmente é dado o tiro de partida da Maratona do Porto, um direto nas redes sociais.

O direto terá início às 11h00 e contará com a participação de várias personalidades ligadas ao evento, desde as três autarquias envolvidas, Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, a patrocinadores e atletas nacionais e internacionais.

Correr pela solidariedade

Não esquecendo a componente solidária do evento, por cada inscrição na Maratona do Porto Virtual, vão ser doados 5€ à Rede de Emergência Alimentar, um movimento que ajuda quem mais precisa.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Parceiros

Deixe uma resposta