Portugal Campeão do Mundo e da Europa na Meia Maratona

Portugal

Realizaram-se este fim-de-semana, em Ponta Delgada, os Campeonatos do Mundo e da Europa de Meia-maratona VIRTUS (deficiência intelectual)com destaque para Portugal.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo / Henrique Dias – OPraticante.pt
Fotos: Federação Portuguesa de Atletismo e das páginas dos clubes

Portugal é campeão do Mundo e da Europa

Portugal sagrou-se campeão do Mundo e da Europa numa competição que juntou os dois títulos por cancelamento dos mundiais agendados para São Paulo, Brasil, devido à pandemia de COVID-19. Na segunda e terceira posições classificaram-se, respetivamente, a Itália e Espanha.

Esta prova esteve inserida na Meia Maratona Juventude Ilha Verde.

Individualmente, Cristiano Pereira, da Casa do Povo de Mangualde, sagrou-se campeão europeu e mundial de meia-maratona VIRTUS, com o tempo de 1h09m46s.

Para o título coletivo mundial e europeu do nosso país contribuíram ainda as prestações dos atletas Estêvão Janeiro, do Beja Atlético Clube, Paulo Benevente, da Associação Jorge Pina, e João Monteiro, do Penta Clube da Covilhã.

Portugal

O que escreveram os Clubes

O Beja Atlético Clube publicou na sua página
Hoje recebemos, no complexo desportivo Fernando Mamede em Beja o Estêvão Janeiro, regressado dos Açores.
É com orgulho e muita alegria, que felicitamos os campeões, bem como aqueles em que eles acreditam.
Para nós, BEJA ATLÉTICO CLUBE é uma honra partilhar convosco esta vitória.
Ao Estevão deixamos a certeza que sempre confiamos nele, na sua dedicação e nas suas potencialidades.
Contamos com o presença do Sr presidente do clube e de alguns alunos da Escola de Formação de Atletismo BAC, que lhe ofereceram uma pequena lembrança, em nome de todos.
Continuamos juntos
💪”

Estêvão Janeiro – Beja Atlético Clube

João Monteiro, que integrou a Seleção Nacional de Atletismo DI (Deficiência Intelectual) sagrou-se Campeã do Mundo e da Europa por Equipas à frente dos países Dinamarca (2ª) e Italia (3º).
O atleta cumpriu a distancia de 21km com o tempo de 1h23 minutos, terminando na 7ª posição, competição que acolheu mais de duas dezenas de atletas em representação de 7 países.
Esta prova esteve inserida na Meia Maratona Juventude Ilha Verde 2021, onde João Monteiro obteve ainda a 6ª posição no escalão V35.
O PCC endereça os
parabéns ao atleta e treinador pelos resultados conquistados e dedicação à modalidade!” escreveu o Penta Clube da Covilhã na sua página

João Monteiro – Penta Clube da Covilhã

Parceiros

Deixe uma resposta