PORTUGAL EMPATA COM GEÓRGIA NO MUNDIAL

Portugal conseguiu hoje face à Geórgia o primeiro empate (18-18) em Mundiais de râguebi, após cinco derrotas, em encontro da terceira jornada do Grupo C do França2023, disputado em Toulouse.
Leia também
PORTUGAL PROCURA PRIMEIRA VITÓRIA FRENTE A GEÓRGIA NO MUNDIAL DE RÂGUEBI
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa e Federação Portuguesa de Rugby
Portugal conseguiu o primeiro empate em Mundiais de râguebi
O jogo começou com uma entrada muito forte da Geórgia, chegando ao primeiro ensaio aos 2 minutos de jogo.
Depois de uma grande pressão da Geórgia, que resulta em dois pontapés de penalidade, os Lobos chegam ao primeiro ensaio através do ponta Raffaele Storti, que leva o resultado ao intervalo para 5 – 13 a favor dos georgianos.
Entrada na segunda parte de grande domínio português que leva à conversão de duas penalidades por parte de Samuel Marques que finaliza com mais um ensaio de Raffaele Storti.
A luta foi até ao final, onde a dois minutos do fim os “Lelos” voltam a marcar um ensaio que levava o resultado final para um empate a 18 – 18.
Depois de quatro desaires de 2007 (10 – 56 com a Escócia, 13 – 108 com a Nova Zelândia, 5 – 31 com a Itália e 10 – 14 com a Roménia) e um em 2023 (8 – 28 com o País de Gales), os ‘lobos’ empataram os georgianos.
A formação das ‘quinas’, que chegou a liderar por 18-13 e teve um pontapé de penalidade para ganhar o jogo após os 80 minutos, que Nuno Sousa Guedes desperdiçou, manteve-se no último lugar do Grupo C, com dois pontos, os mesmos dos georgianos, quartos.