PORTUGAL ESMAGA ANDORRA E ESTÁ NAS MEIAS FINAIS
Foto: WSE Rink Hockey
A seleção nacional venceu ontem à noite a Andorra por 11-2, nos quartos de final do WSE Euro Men.
Com esta vitória Portugal assegurou a presença nas meias-finais, onde vai defrontar a Espanha, hoje, às 21h45 (transmissão na RTP 1).
Leia também
PORTUGAL CONTINUA IRRECONHECÍVEL NO EUROPEU
Fonte: Federação de Patinagem de Portugal
Portugal vence Andorra nos quartos e joga meia-final frente à Espanha
O conjunto orientado por Paulo Freitas entrou determinado e eficaz, inaugurando o marcador logo aos dois minutos.
Rafa Bessa colocou em Alvarinho que à entrada da área adversária rematou fortíssimo para o 1-0.
No mesmo minuto, foi a vez de Zé Miranda sair por detrás da baliza de Andorra e servir Alvarinho que bisou para o 2-0.
Andorra reduziu com um remate de longa distância, mas Portugal respondeu de imediato.
Em superioridade numérica por azul mostrado ao adversário, Alvarinho assinou o terceiro golo e, 15 segundos depois, Hélder Nunes ampliou da meia distância para 4-1.
À entrada do 17º minuto foi assinalado penálti a favor de Portugal, que Gonçalo Alves não desperdiçou rematando direto rasteiro para o 5-1.
Portugal continuou a dominar o rinque e a procurar dilatar a vantagem, o que aconteceu a menos de três minutos e meio para o descanso, com golo de Rafa, assistido por Gonçalo Alves (6-1).
Segundos depois, foi a vez de Miguel Rocha ampliar com dois golos de «rajada», estabelecendo o resultado ao intervalo nos 8-1.
Na segunda parte, a seleção manteve o domínio e continuou a pressionar e só a boa exibição do guardião Carlos de Sousa evitou que o resultasse se avolumasse.
Ainda assim, Portugal ampliou com mais três golos. Aos oito minutos, voltou a estar em superioridade numérica por azul mostrado a Nil Dilmé e Gonçalo Alves bisou para o 9-1.
Andorra voltou a reduzir, de penálti para o 9-2, mas o conjunto das quinas respondeu de imediato com golo de Miguel Rocha, assistido por Rafa, e ainda dilatou de livre direto pela 10ª falta de Andorra, convertido por Alvarinho no 11-2 final.
“…Vamos entrar para ganhar.”
Paulo Freitas selecionador nacional declarou: “Hoje foi uma equipa muito séria na abordagem que teve e tentámos ser sempre sérios em todos os momentos do jogo.
Desconectámos uma vez ou outra, mas muito satisfeito com aquilo que produziram, e ainda conseguem fazer mais.
Tal como já referi, amanhã vamos entrar para ganhar. Não há outra palavra. Vamos entrar para ganhar. Temos qualidade para isso.
Sabemos o que temos que fazer, sabemos como podemos ferir a Espanha, mas amanhã é para ganhar.“
Miguel Rocha analisou o jogo “Não foi de todo o arranque que queríamos e gostaríamos, nem para o qual trabalhámos.
Esperamos que com as sensações com que saímos daqui hoje, que tenhamos ganho uma outra vida.
Sabíamos que nos faltavam três jogos para ser campeões da Europa, que é o nosso objetivo, e neste momento faltam dois e amanhã cá estaremos outra vez para lutar pela vitória.
A equipa precisava disto: precisava de boas sensações, de se animar, de ver a bola entrar na baliza e de ver as coisas fluírem mais naturalmente.
Amanhã há um adversário diferente, mas não viramos a cara à luta: estamos cá para ganhar amanhã e isso não é negociável neste grupo.”
Assista aos jogos na RTP 1 e RTP Play e consulte o calendário e as fichas de jogo em tempo real aqui.



