Portugal está nas meias-finais do Mundial de sub-20 e defronta a Itália
Share the post "Portugal está nas meias-finais do Mundial de sub-20 e defronta a Itália"
Portugal qualificou-se para as meias-finais do Mundial de Sub-20 ao vencer a Colômbia por 3-0.
A selecção orientada por Luís Duarte adiantou-se no marcador ainda cedo, aos três minutos e meio, com Álvaro Morais a partir de trás da baliza para uma picadinha a inviabilizar qualquer defesa do guardião adversário. E volvidos apenas mais dois minutos, Gonçalo Nunes ampliou a vantagem da marca de grande penalidade.
A Colômbia mostrou bom nível e a merecer estar entre as oito melhores da competição mas pecou na hora de atacar a baliza à guarda de Tiago Rodrigues, preocupando-se mais em defender. Portugal alongou os ataques até ao limite, não arriscando na hora de abrir brechas na muralha colombiana, e apontaria apenas mais um golo. Já na segunda parte, Álvaro Morais fez o seu segundo no jogo e sentenciou a partida.
Portugal, 3
Tiago Rodrigues (gr), Gonçalo Nunes (1), Miguel Vieira, Álvaro Morais (2) e Diogo Seixas [cinco inicial], Gonçalo Pinto, Luís Melo e Diogo Casanova. Treinador: Luís Duarte.
Colômbia, 0
Diego Posada (gr), Juan Patarroyo, Julian Uribe, David Castaño e Daniel Aristizabal [cinco inicial], Santiago Gutierrez, Juan Zapata, Andrea Posada e Juan Rivera (gr). Treinador: André Torres.
Acção disciplinar: Sem cartões a registar.
Marcha do marcador: 1-0 Álvaro Morais, 2-0 Gonçalo Nunes (1ª parte); 3-0 Álvaro Morais.
Já com o lugar garantido na meia-final que se disputa esta sexta-feira a partir das 18h30 portuguesas, Portugal viu da bancada a Itália bater o Chile por 4-2, tornando-se assim o adversário dos portugueses na luta pela presença na final.
Texto e foto de: F.P. de Patinagem