PORTUGAL NÃO PASSA FASE DE GRUPOS NO EUROPEU DE SUB21

Europeu de sub21

Portugal encerrou esta sexta-feira a participação no Campeonato da Europa de sub21, em Cluj, na Roménia, com Inês Matos (Boa Hora FC) e Matilde Pinto (CTM Mirandela) a serem eliminadas da prova de singulares e Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio) da competição de pares masculinos.

Os três atletas disputaram a fase de grupos de singulares, na qual participaram 56 masculinos e 56 femininos, de 28 países.

O responsável técnico que acompanhou a seleção nacional foi Rubén Canteiro (CD 1º de Maio).

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Portugal encerrou participação no Europeu sub21

Na vertente de singulares, as atletas lusas perderam na última ronda dos respetivos grupos e não conseguiram alcançar o apuramento para a fase seguinte.

Em pares masculinos, Gonçalo Gomes e o sueco Daniel Lindso foram afastados nos oitavos de final, ao serem derrotados pela dupla formada pelos atletas Borgar Haug (Noruega) e Dimitrije Levajac (Sérvia).

Goncalo Gomes

Resultados de sexta-feira, 16 de setembro

Singulares Femininos – Grupo B

Prithika Pavade (FRA), 4 – Matilde Pinto, 0 (11-3, 11-8, 11-4, 11-4)

Singulares Femininos – Grupo D

Mia Griesel (GER), 4 – Inês Matos, 1 (11-7, 10-12, 11-5, 13-11, 11-7)

Pares Masculinos – Oitavos de Final

Gonçalo Gomes / Daniel Lindso (SWE), 0 – Borgar Haug (NOR) / Dimitrije Levajac (SRB), 3 (9-11, 9-11, 6-11)

Fu Yu

WTT Contender Almaty, Fu Yu nos quartos de final

Fu Yu está apurada para os quartos de final de singulares do WTT Contender Almaty (Cazaquistão), competição em que Tiago Apolónia desistiu nos oitavos de final por lesão.

Fu Yu, que ocupa a 22.ª posição do ranking mundial, venceu a chinesa Li Yuqi (296.ª) por 3-2 e vai jogar com Chen Yi (98.ª)., também da China.

Tiago Apolónia (56.º) desistiu por lesão durante o encontro com o sul-coreano Jang Woojin (28.º).

Resultados de sexta-feira, 16 de setembro

Singulares Masculinos – Oitavos de final

Tiago Apolónia, 0 – Jang Woojin (KOR), 3 (2-11, 6-11, 2-11) – Desistência por lesão

Singulares Femininos – Oitavos de final

Li Yuqi (CHN), 2 – Fu Yu, 3 (6-11, 11-9, 7-11, 11-9, 6-11)

Programa de sábado, 17 de setembro

Singulares Femininos – Quartos de final

05h00: Chen Yi (CHN) – Fu Yu

Parceiros

Deixe um comentário