PORTUGAL FALHA APURAMENTO EM K2 E C2 500 FEMININOS PARA PARIS’2024
Share the post "PORTUGAL FALHA APURAMENTO EM K2 E C2 500 FEMININOS PARA PARIS’2024"
Francisca Laia e Maria Rei falharam esta quarta-feira a derradeira oportunidade de se qualificaram para as competições de canoagem dos Jogos Olímpicos Paris’2024, em K2 500 metros, na Hungria, tal como Inês Penetra e Beatriz Fernandes, em C2 500.
Leia também
PIMENTA, PORTELA E CAMPEÕES DO MUNDO K2 EM PARIS 2024
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa
Na última hipótese de chegarem a Paris’2024, a canoagem feminina lusa falha apuramento em K2 500 e C2 500 femininos
Na repescagem continental europeia, a última hipótese de chegarem a Paris’2024, Francisca Laia e Maria Rei foram quartas na sua meia-final, quando apenas as três primeiras iam para a regata decisiva, na qual as nove embarcações em competição lutam por uma só vaga.
À final direta de C2 500 metros, que também garantia um bilhete para os Jogos, somente acederam quatro embarcações, contudo Inês Penetra e Beatriz Fernandes foram terceiras, a mais de quatro segundos do objetivo.
Hoje, quinta-feira, Beatriz Fernandes vai ainda tentar a sorte em C1 200 metros, igualmente com apenas uma vaga em disputa, numa prova que conta com 13 embarcações, entre elas a atleta Húngara Agnes Kiss.
Até ao momento, Portugal tem apurados para Paris’2024 os campeões do mundo Fernando Pimenta (K1 1.000 metros), e João Ribeiro e Messias Baptista (K2 500), bem como Teresa Portela (K1 500).
Um de dois momentos internacionais antes de Paris para os Paralímpicos
A Equipa Nacional de Paracanoagem viajou também para Szeged na Hungria onde esta semana compete no Campeonato do Mundo desta especialidade, que decorre simultaneamente com a Taça do Mundo de Velocidade.
Portugal apresenta-se na prova com dois atletas, já apurados para Paris 2024 e que terão aqui um de dois momentos internacionais antes de Paris em setembro.
Norberto Mourão compete em VL2 e Alex Santos em KL1 a partir de quinta feira, dia 9 de Maio na pista Olímpica de Szeged.
Os atletas estão acompanhados dos seus técnicos Ivo Quendera e Nuno Henriques.
O programa da participação portuguesa pode ser visto aqui.