PORTUGAL GARANTE TRÊS FINAIS NO ARRANQUE DO MUNDIAL

Portugal

Teresa Portela e Francisca Laia (K2 200 metros)

A Equipa de canoagem de Portugal assegurou lugar na luta pelas medalhas nas três provas em que competiu no Campeonato do Mundo de Velocidade – Distâncias não olímpicas, que decorre, até domingo, no Uzbequistão.

O Campeonato do Mundo de Velocidade – Distâncias não olímpicas, iniciou-se hoje, sexta feira e decorre, até domingo, no Uzbequistão.

Os canoístas portugueses Fernando Pimenta (K1 500 metros), Teresa Portela e Francisca Laia (K2 200), e Teresa Portela e Messias Baptista (K2 500 misto) apuraram-se hoje para as respetivas finais dos Campeonatos do Mundo de velocidade, no Uzbequistão.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Fernando Pimenta está na final do Mundial de velocidade

O olímpico Fernando Pimenta venceu a série 2 de qualificação de K1 500 metros, com o tempo de 1.43,773 minutos, e a semifinal 2, com 1.44,216.

O canoísta português vai disputar domingo a final, pelas 12:18 locais (08:18 em Lisboa), na cidade Uzbeque de Samarcanda.

Fernando Pimenta
Fernando Pimenta – Foto: FPC

Em K2 500 metros mistos, Teresa Portela e Messias Baptista, que também estiveram em Paris2024, foram os mais rápidos da série 2, cruzando a linha de chegada em 1.38,427 minutos.

A dupla apurou-se diretamente para a final de sábado, a decorrer pelas 14:38 locais (10:38).

Já em K2 200 metros, Teresa Portela e Francisca Laia terminaram na primeira posição a série 1, com o tempo de 38.279 segundos.

Teresa Portela e Francisca Laia alcançaram também o apuramento direto para a final de domingo, com início às 12:25 locais (08:25).

No sábado,Portugal ainda lutar vai pelo apuramento para as finais dos Mundiais de velocidade:

Messias Baptista (K1 200 metros);

e a equipa constituída por Fernando Pimenta, Messias Baptista, Teresa Portela e Francisca Laia (K4 500 metros mistos).

Portugal
Teresa Portela, Fernando Pimenta, Messias Baptista e Francisca Laia (K4 500 metros mistos)

Fernando Pimenta, de resto, vai disputar também no domingo a final de K1 5000 metros, agendada para as 17:39 locais (13:49).

Parceiros

Deixe um comentário