Portugal joga o tudo ou nada esta madrugada

Portugal tem, esta madrugada a sua prova de fogo, frente à Seleção anfitriã dos Jogos Olímpicos, o Japão, que até agora apenas somou derrotas.

Já os lusos somam pontos devido a uma vitória frente ao Bahrain e, para assegurarem desde já um lugar nos 1/4 de final, precisam de uma vitória frente ao Japão.

O último jogo contra a Suécia perderam por 29-28.

Visualize também 

Medalha nos Jogos, a ambição da seleção Nacional de andebol

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Prova de fogo para Portugal chegar aos 1/4 de final

Humberto Gomes, guardião da Seleção Nacional, abordou a participação portuguesa que não teve o início esperado mas Portugal já recuperou o ritmo, o que se refletiu no jogo com a Dinamarca.

Os pontos positivos vêm desde o início da competição, sabemos que não entrámos bem neste Torneio, mas temos consciência de que temos vindo a melhorar jogo após jogo.

Claro que este jogo com a Dinamarca nos deu boas sensações, jogámos olhos nos olhos com eles durante 45 minutos, aproximadamente, e se melhorarmos pequenos erros, conseguiremos amanhã a vitória.” – afirmou.

portugal

O guarda-redes acredita que Portugal deixará tudo em campo, amanhã, apesar de entrar em jogo bastante cedo para o habitual: “Apesar do jogo de amanhã ser um pouco cedo, nós não estamos habituados, mas temos que fazer o possível para estarmos em condições e fazermos um bom jogo.

Não será fácil mas acho que estamos num bom momento e queremos muito a vitória amanhã.” – destacou.

Não será um jogo fácil, mas vamos com fé

Sobre o adversário, Japão, Humberto Gomes acredita que não será um jogo fácil mas nada pára a determinação lusa.

Estamos à espera de uma equipa que, com certeza, não quererá sair deste torneio sem uma vitória, vão fazer o tudo por tudo para a conquistarem amanhã.

Por outro lado, nós já tivemos tempo para estudar o Japão e sabemos que tem uma equipa que joga muito rápido, comete alguns erros e nós vamos aproveitar essas falhas e ganhar o jogo.

Partimos para amanhã com fé e com muita vontade de ganhar o jogo.” – rematou.

O momento de decisão da continuidade no Torneio Olímpico terá lugar amanhã, pela 01h00, e o guardião afirma: “Felizmente já estamos habituados a estes momentos, de decisão.

Claro que existe um nervoso miudinho até ao apito inicial mas já temos alguns jogos nas pernas e não é por aí que vamos falhar o objetivo”.

Sobre o que aí vem, nomeadamente o encontro dos 1/4 de final, caso Portugal garanta a passagem, Humberto Gomes destaca: “A partir daí, em jogos a eliminar, são sete contra sete e venha quem vier vamos dar o tudo por tudo para irmos o mais longe possível.” – finalizou.

Poderá acompanhar o último embate do Grupo B, nesta madrugada, pela 01h00, com transmissão na RTP1.

Parceiros

Deixe uma resposta