Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Portugal nas meias-finais do Europeu de Rugby Sub-18

A Selecção Nacional de Sub-18 entrou nesta sexta-feira com o pé direito no Rugby Europe U18 Championship e apurou-se para as meias-finais da prova após derrotar os Estados Unidos da América, por 26-5.

Frente a uma equipa que se destacava pelo poder físico e atlético dos seus jogadores, Portugal mostrou ter mais qualidade, apesar de algumas falhas na circulação de bola. O jogo começou bem para a Selecção Nacional e, logo aos três minutos, José Costa não desperdiçou uma penalidade: 3-0.O segundo-centro português voltou a mostrar fiabilidade no jogo ao pé e, aos 16’, converteu nova penalidade, colocando Portugal a ganhar, por 6-0.

Assistiu-se depois a uma boa reacção dos norte-americanos que, numa fase em que tiveram o domínio territorial, chegaram ao ensaio (9-5). No entanto, antes do intervalo, José Costa voltou a somar mais três pontos para Portugal, que chegou ao final dos primeiros 35 minutos a ganhar, por 9-5.

Na segunda parte, a equipa liderada por Rui Carvoeira e Francisco Branco surgiu melhor e, com naturalidade, foi aumentando a vantagem. Destaque para Francisco Afra. O ponta português fez os dois primeiros ensaios nacionais (46’ e 52’) e, num ápice, a Selecção Nacional passou a vencer, por 16 pontos (21-5).

Com a partida controlada, Portugal nunca permitiu que os Estados Unidos se aproximassem da linha de ensaio portuguesa e, perto do final, Frederico Simões fez o terceiro ensaio dos lobinhos, que asseguraram o apuramento com uma boa vitória: 26-5.

Na meia-final do Rugby Europe U18 Championship, Portugal vai defrontar o vencedor do França-Espanha, partida que tem inicio marcado para as 19h30 desta sexta-feira.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta