PARIS, PORTUGAL VENCE TORNEIO VIRTUS BASKET 3X3

Anddi Portugal
A Seleção Nacional de Basquetebol DI 3×3 venceu o “VIRTUS Basket 3×3 Celebration Event“, torneio de demonstração que decorre em Paris, paralelamente à realização dos Jogos Paralímpicos.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a ANDDI
Três jogos, três vitórias para Portugal
Portugal começou o dia a vencer a Espanha por 18-9, seguindo-se a vitória diante da França por 12-10 após prolongamento, finalizando a competição com mais uma vitória, desta feita sobre a Polónia por 15-9.
Com estas três vitórias, a Seleção Nacional terminou no 1º lugar com 6 pontos, com a França a ficar em 2º lugar (5 pontos) e a Espanha em 3º com 4 pontos.
Este “VIRTUS Basket 3×3 Celebration Event” trata-se de um encontro de quatro nações com o intuito de mostrar esta nova modalidade coletiva no seio do desporto para a deficiência intelectual.
Paris abre a porta ao Basket 3×3 da Deficiência Intelectual com o “VIRTUS BAsket 3×3 Celebration Event”
Estes encontros de Basket desenrolaram-se no Club France, local de passagem obrigatório a quem acompanha de perto os Jogos Paralímpicos.
O “VIRTUS Basket 3×3 Celebration Event” foi uma organização da VIRTUS – Federação Internacional de Desporto para Atletas com Deficiência Intelectual em parceria com a FFSA – Federação Francesa de Desporto Adaptado
Trata-se de um passo importante para uma maior e melhor visibilidade da prática desta modalidade por praticantes com deficiência intelectual e um verdadeiro reconhecimento para estes atletas.
O contexto foi de todo favorável para esta demonstração e Portugal não quis faltar ao convite endereçado pela VIRTUS para participar no evento que pode ser relevante para o futuro da modalidade no seio paralímpico.
Amanhã é dia de misturar os jogadores destas quatro seleções e realizar jogos “All-Star”.
Junte-se a eles no Clube France e testemunhe os atletas mostrarem o seu caráter, integridade, coragem e excelência em desportos de equipa!