PORTUGAL X SÉRVIA, É DIA DO DERRADEIRO TUDO OU NADA

Foto: SportFlash / FPB

Portugal venceu na quinta feira, 6 de fevereiro, a Ucrânia, por 60-57, no quinto e penúltimo jogo do Grupo G da fase de apuramento para o Europeu feminino de basquetebol de 2025, em Coimbra, assegurando o segundo lugar da ‘poule’.

Depois do empate 29-29 ao intervalo, a seleção portuguesa chegou ao quarto triunfo no agrupamento, contabilizando nove pontos, a um da líder Sérvia.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa e a Federação Portuguesa de Basquetebol

Foto: SportFlash / FPB

Portugal está a uma vitória da qualificação histórica

Novamente em Coimbra, Portugal recebe este domingo a Sérvia, a partir das 17:00, a equipa portuguesa dispõe de mais três pontos do que a Ucrânia e mais quatro face à Macedónia do Norte.

Portugal procura qualificar-se pela primeira vez para o Eurobasket feminino, que vai ser disputado entre 18 e 29 de junho, na República Checa, Alemanha, Grécia e Itália.

Para isso, de vencer a Sérvia ou terminar entre as quatro melhores segundas classificadas entre os nove grupos.

As comandadas por Ricardo Vasconcelos, precisam da vitória para assegurarem a qualificação certa, no entanto, ainda há esperança em caso de derrota.

No jogo fora, a partida terminou 71-37 a favor das anfitriãs, desta vez em Coimbra, As Linces esperam um resultado diferente.

Portugal
Foto: SportFlash / FPB

Foi com a habitual garra que sempre a caracterizou que Márcia Costa pegou no microfone no último jogo e se dirigiu ao público que encheu as bancadas de Coimbra no primeiro de dois derradeiros duelos para a Seleção Nacional.

Jogar em Portugal não é como jogar noutro lado qualquer do mundo”, frisou, pedindo a todos os portugueses que se façam ouvir frente à hercúlea oposição sérvia, já este domingo, 9 de fevereiro.

O público será um fator crucial para aquecer o jogo”, afirma o Selecionador Nacional e a sua atleta Josephine Filipe.

Parceiros

Deixe um comentário