POVOAÇÃO TRAIL – O MAIS LINDO DOS AÇORES

Povoação Trail

Foto: Matias Novo

A Povoação é uma vila da Ilha de São Miguel – Açores, que foi elevada a concelho a 3 de julho de 1839.

Foi nesta vila que desembarcaram os primeiros povoadores da ilha de São Miguel, em meados do séc. XV, mais precisamente a partir de 1444.

A vila e concelho da Povoação têm a fama de ter as paisagens mais lindas dos Açores, e é isso mesmo que propomos aos nossos atletas, que venham comprovar a beleza dos nossos trilhos.

Evento

Organização

Povoação Trail têm a fama de ter as paisagens mais lindas dos Açores

O Povoação Trail já se encontra certificado pela ATR e ITRA e é constituído por três distâncias:

Ultra – com aproximadamente 50 kms e um desnível positivo de D+ 3250.

Sem dúvida, uma prova de inigualável beleza, mas, de igual modo, muito dura, tendo sido classificada com dificuldade grau 3 pela ATRP.

Esta prova pontua para o ITRA Índex com 3 pontos.

Foto: Matias Novo

Longo – com aproximadamente 25 kms e um desnível positivo de D+1500.

Este percurso encontra-se integrado no percurso do Ultra sendo, de igual modo, belo e desafiante.

Caminhada – com aproximadamente 11 kms.

Este percurso começa na lindíssima Reserva Florestal de Água Retorta do “Cú de Judas” e percorre vários trilhos, terminando no Jardim Municipal da Vila da Povoação.

Foto: Matias Novo

Uma das principais competências da Organização do Povoação Trail prende-se com as marcações e, não se poupando a esforços no sentido de proporcionar aos nossos atletas a melhor experiência possível, na 2.ª edição foram colocadas setas de mudança de direção, fim de percurso, percursos específicos em todas as mudanças de direção.

Esta organização contou, ainda, com a presença de voluntários e elementos das forças de segurança, em todas as interseções de estrada e caminhos, providenciando, assim, as melhores condições de segurança para todos, cuidados estes que iremos redobrar na 3.ª edição.

Povoação Trail
Foto: Matias Novo

Este ano pretendemos levar ainda mais longe o nome do Povoação Trail. Neste sentido, será disputado um prize money no valor total de 5700 euros.

Queremos que o Povoação Trail seja uma verdadeira festa do trail.

Objetivo atingido na 2.ª edição, é fundamental que esta edição supere todas as expectativas!

Contamos com a presença de atletas do topo nacional e internacional e de todos os amantes da natureza para levar o nome do Povoação Trail ainda mais longe.

Parceiros

Deixe um comentário