Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Raid de BTT que deixou 3000 ciclistas de água na boca

Foi a 21ª Edição deste evento, deste Raid BTT, que move ciclistas de todo o pais e além fronteiras para disfrutar dos trilhos escolhidos pela organização, falamos nada mais, nada menos do que do Raid de BTT Alvalade-Porto Covo.

Foto: António Tobias

Raid de BTT Alvalade-Porto Covo

Com um dia espectacular para pedalar, sem muito calor, os cerca de 3000 participantes do Raid de BTT Alvalade-Porto Covo partiram pelas 9 horas de Alvalade rumo a Porto Covo.

Luís Rodrigues – OPraticante.pt – Foto: Vitor Bigodinho – BTT TV

Após os primeiros quilómetros em asfalto que permitiram ao enorme pelotão alargar o espaço e permitir a selecção dos diferentes andamentos dos participantes, logo se entrou na zona do arrozal em direcção a S. Domingos com passagem pela barragem de Fonte Serne.

Com a paragem no abastecimento em S. Domingos para alguns dos participantes, permitiu ainda mais o alongamento do pelotão, até á paragem seguinte.

Como a organização do Raid de BTT Alvalade-Porto Covo já havia informado anteriormente, ao km 43, todos foram surpreendidos pela fenomenal recepção na Barragem de Campilhas, onde aguardava a surpresa do dia, deixando todos de sorriso na cara, tanto “eles” como “elas”, tal não foi a magistral recepção, como apenas as fotos podem descrever e desejar que estejam todos bem após a chegada a casa e confronto com o(a)s o(a)s respectivo(a)s parceiro(a)s.

Foto: Vitor Bigodinho – BTT TV

Olhos regalados com as deliciosas e …

Olhos regalados com as deliciosas e já míticas sandes de carne assada, seguiu-se a passagem pelo Cercal onde se apresentou a principal dificuldade para muitos com a subida á serra que após superada foi logo esquecida com a sempre linda “Amazónia” que só conhece e sabe apreciar a natureza quem por lá passa.

A chegar a Porto Covo, esperava os participantes uma brutal recepção de espectadores e muitos acompanhantes em sintonia com uma banda, que em conjunto proporcionaram um ambiente motivador a quem subia a rampa do porto de pesca.

Foto: Vitor Bigodinho – BTT TV

Ponto final para muitos com o objectivo concluído, ponto de passagem para cerca de 800 participantes que continuaram a aventura para Alvalade, num percurso também ele de excelente escolha com passagem por Sonega e Vale de Água antes de retornar a Alvalade.

De destacar as excelentes marcações do percurso, os diversos apoios mecânicos e os abastecimentos infalíveis ao longo de todo o trajecto de ida e volta.

Francisco Heitor – OPraticante.pt – Foto: João Pereira

OPraticante.pt esteve representado no evento pelos colaboradores Francisco Heitor e Luís Rodrigues, tendo ambos efectuado a aventura de ida e volta. Companheiro de “viagem” desde Alvalade até Porto Covo, João Mateus, um recente adepto da modalidade e pela primeira vez a participar neste evento, delirou com os trilhos, com toda a envolvência do evento e organização do mesmo, o que o motivou a participar na ida e volta na edição de 2020.

Para 2020 não deixes que os outros te contem …

Os nossos agradecimentos ao BTT Alvaladense pelo apoio prestado ao nosso projecto OPraticante.pt e à nossa equipa de reportagem, pelo apoio e simpatia dos 300 elementos que compõem o STAFF, a rápida recuperação dos acidentados que foram alguns, situação normal num evento desta dimensão.

Foto: António Tobias

Para o ano OPraticante.pt espera manter a parceria deste evento se não o maior actualmente a nível nacional, certamente um dos maiores.

Para a história e para os mais curiosos ficam registados… 5400kg de arroz… 3600 sandes de carne assada… 2500 sandes para o pequeno almoço… 6000 litros de água… Para que não hajam dúvidas, venham á 22ª Edição e contem, vejam por vós próprios, não queiram ler ou ouvir o que perderam.

Texto: Francisco Heitor
Fotos: António Tobias – BTT TV / João Pereira – BTT TV / Vitor Bigodinho – BTT TV / BTT Alvaladense

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta