Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Taça da Europa de Cadetes, arranca em Coimbra

A Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2019 arranca hoje sábado, 25 de maio, no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia. Ao longo dos dois dias de competição, cerca de 550 Atletas de 28 Países vão pisar os tatamis coimbrenses.

Taça da Europa de Cadetes – Coimbra 2019

O evento que reúne os Melhores Jovens Judocas do Mundo está de regresso a Coimbra. A prova é conhecida pela enorme afluência de participantes e integra a IJF World Cadet Tour, que concede aos Atletas a oportunidade de adquirirem pontos para o Ranking Mundial de Cadetes.

Taça da Europa de Cadetes

Recordamos que esta é uma época bastante importante para os Cadetes, sendo que Coimbra recebe a última Taça da Europa antes de três competições decisivas no escalão: Campeonato da Europa, Festival Olímpico da Juventude Europeia e Campeonato do Mundo. Este fim-de-semana, os Judocas participantes, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, têm uma das últimas oportunidades para se preparar para a fase fulcral da época.

Portugal está presente com cerca 120 Judocas

Portugal está presente com cerca 120 Judocas, que são acompanhados pelos Treinadores Marco Morais, António Saraiva e Pedro Soares.

Sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 20h00, realiza-se o Sorteio da competição, no Hotel D. Luís (Coimbra), que é aberto à comunicação social.

O primeiro dia da Taça da Europa de Cadetes vai ser dedicado às categorias: -40 kg, – 44 kg, – 48 kg e – 52 kg femininas e – 50 kg, – 55 kg, – 60kg e – 66 kg masculinos. Os combates que marcam o início da competição estão marcados para as 10h00.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Analima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta