“RALI À LAMPREIA” UM EVENTO ICÓNICOS EM MONÇÃO

Foto: Município de Monção
O “Rali à Lampreia” é um dos eventos icónicos do Município de Monção, que se apresenta como uma das provas de perícia automóvel mais emblemáticas de Portugal e distingue a “Lampreia à Moda de Monção” como prato de excelência.
São muitos os anos de história deste rali, que se reinventa a cada edição.
Um dos eventos icónicos do Município de Monção
Agendada para o fim de semana de 24 e 25 de fevereiro, a edição deste ano contará com uma efeméride e uma novidade: a 45ª edição da Prova e a inclusão da Prova de Reconhecimento (com participação facultativa).
Haverá, também, lugar para o “V Encontro de Clássicos da Lampreia”, um passeio que percorre locais históricos de Monção e dos concelhos vizinhos, e o “VII Rali Gastronómico”, uma iniciativa enogastronómica que conta com a participação de vários bares de Monção.
A organização da prova de perícia automóvel, que se realiza anualmente na célebre Praça Deu-la-Deu e é uma das mais aguardadas por pilotos e fãs do desporto motorizado.
O evento está a cargo do Parallel Velocity Club, com o apoio do Município de Monção, e tem como entidade federativa a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
“Rali à Lampreia” “…esperamos que seja de novo um sucesso…”
Sobre a edição deste ano, Jorge Galhardo, presidente do Parallel Velocity Club começou por nos dizer:
“toda a equipa do Parallel Velocity Club está já pronta para mais um edição do rali de Monção, onde esperamos que seja de novo um sucesso como o tem sido nos anos anteriores.”
O numero máximo de inscritos para este no será de setenta participantes.
De referir a presença do piloto Parallel Velocity Club, Joaquim Bernardes que tem já assegurada a sua participação, não sabendo ainda com que carro.
De referir ainda que nesta altura já estão inscritos mais de três dezenas de participantes.
As inscrições encerram dentro de semana e meia, mas poderá ser antecipado caso se atinja o número de participantes admitido.
Segundo Jorge Galhardo, Presidente do Parallel Velocity Club:
“temos já na lista de inscritos o Luís Delgado, Toninho Borges e o seu filho Henrique Borges, e espero atingir os 70 participantes de forma muito rápida, algo que já sucede há uns anos a esta parte.
Em termos de percurso não há alterações, todo ele disputado em piso de paralelo, onde segurança uma vez mais foi incrementada com mais muros de betão, e aumento do número de lugares sentados nas bancadas.
No dia de sábado será para as passagens de treinos e prova e no domingo “já será a doer”.
Esperamos bater o recorde de espectadores do ano passado, não esquecendo a etapa nocturna de sábado à noite.
Agora esperemos que esta edição do Rali à Lampreia seja de novo um tremendo sucesso”, finalizou o Presidente do Parallel Velocity Club, Jorge Galhardo.