RAQUEL BRITO É A ÚNICA LUSA NOS MUNDIAIS JUNIORES

Raquel Brito

Raquel Brito do Sport Algés e Dafundo

O Campeonato do Mundo de Juniores – Guaiaquil 2022 cumpre-se entre hoje 10 e 14 de agosto (3 dias de competição individual e o último dedicado a Equipas Mistas), Portugal estará representado por Raquel Brito.

Fonte: Federação Portuguesa de Judo

Raquel Brito é a única representante lusa no Campeonato do Mundo de Juniores

A cidade equatoriana recebe os Melhores Jovens Judocas do Mundo num total de cerca de 370 Atletas em representação de 63 Países, incluindo 1 Judoca Portuguesa.

Na categoria -48 kg, Raquel Brito é a única representante lusa a disputar os títulos mundiais do escalão.

Acompanhada pelo Treinador Marco Morais, a portuguesa estreia-se no primeiro dia de competição, 10 de agosto, dedicado às categorias -48 kg e -52 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas.

A judoca do Sport Algés e Dafundo ficou a conhecer a sua primeira adversária no Sorteio da competição que se realizou esta terça-feira, 9 de agosto.

A judoca lusa terá na chilena Gabriela Lopez a sua primeira adversária. A a brasileira Alexis Nascimento, 3ª classificada no ranking mundial será a adversária seguinte se Raquel Brito superar a chilena.

A judoca portuguesa aspira a uma boa classificação e o seu percurso desportivo, permite-lhe ter essa aspiração de estar entre as melhores judocas mundiais da sua categoria e do escalão que representa.

Conforme referido, Raquel Brito estreia-se hoje, dia inaugural, entrando em ação nas eliminatórias, que têm início marcado para as 10h30 locais (16h30 em Portugal Continental).

Parceiros

Deixe uma resposta