RECREATIVO DE GEMESES VENCE NACIONAL DE REGATAS EM LINHA

Equipa do Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses, vencedor do Campeonato Nacional de Regatas em Linha - Foto: DR
Realizou-se no passado fim de semana a segunda parte do Campeonato Nacional de Regatas em Linha, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho com a vitória do Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses.
A prova, destinada a Iniciados, Infantis e cadetes contou com a presença de mais de 600 atletas em representação de cerca de 50 clubes de todo o País.
A primeira fase do Campeonato, já realizada no passado mês de julho e para atletas Juniores, Seniores e Masters, terminou com o Clube Náutico de Ponte de Lima na liderança do Campeonato com um total de 2244 pontos, seguido do Náutico de Prado com 1928 pontos e do Clube de Canoagem de Amora com 1624 pontos.
Fonte / Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem
Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses é o novo Campeão Nacional de Regatas em Linha
Esta vantagem não se mostrou suficiente na segunda fase da competição para os Limianos, uma vez que o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses que tinha terminado na quarta posição na primeira fase, acabaria por somar um total de 3156 pontos na competição dedicada aos escalões mais jovens, vencendo assim a competição com um total de 4512 pontos, mais 124 pontos do que o Clube Náutico de Ponte de Lima atual Campeão Nacional de Regatas em Linha e invicto desde 2007.
Os últimos clubes a vencer o Campeonato Nacional de Regatas em Linha antes do Ponte de Lima foram o Clube Náutico de Prado no ano de 2006, e o Clube Náutico de Crestuma em 2005.
O Campeonato nacional de Regatas em Linha 2023 teve assim no pódio na terceira posição o Clube Nautico de Prado com 3924 pontos, seguido do Náutico de Ponte de Lima com 4388 pontos e na primeira posição, o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses com 4512 pontos.
Todos os resultados, incluindo os títulos individuais 2023 podem ser encontrados em fpcanoagem.pt na área competições.