Regata Odiana arranca na Barragem de Pedrogão

Regata Odiana

Confirma-se a presença de mais de 50 Atletas na Regata Odiana que arranca este sábado, 13 de novembro de 2021 na Barragem do Pedrogão, entre os concelhos de Moura, Serpa e Vidigueira (Alentejo).

Regata Odiana volta a igualar 2019

Com o número de inscritos a igualarem os valores de 2019 (pré-pandemia), o evento promete voltar a ser um sucesso, com os remadores, vindos de Portugal, Polónia, Estados Unidos e Espanha, ansiosos por voltar a competir.

A Prova de Skiff (Longa Distância – 16 Km) que dá o nome ao evento, conta com 38 embarcações presentes, com alguns atletas de referência do Remo (Nacionais e Internacionais), como Pedro Fraga, Nuno Mendes, Bartłomiej Gasparski, William Woods, entre outros.

A maior novidade da edição deste ano é a introdução de 2 novas Provas: Odiana8+ (em shell 8+, 16 km no percurso inverso da Regata Odiana), que reúne 18 Atletas, e o Troféu Sprint do Olival (500m SKIFF), onde participam 10 Remadores.

Por razões logísticas, as ações desenvolvidas em 2019 com o apoio das CERCI locais, não se vão realizar este ano.

No entanto, a CERCI Portalegre, motivada pela participação na Regata Odiana 2019, implementou a prática do remo adaptado nas suas instalações, adquirindo uma máquina de remo indoor que está a ser “um sucesso”.

A instituição apresentou também uma candidatura ao IPDJ para equipamento, no sentido de trabalharem nas barragens mais próximas.

O evento, organizado pelo Grupo União Safarense (GUS), com produção pela VNautica, em parceria com as Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Vidigueira e com a NELO Rowing, conta ainda com um Passeio Pedestre (“Bora lá passear à Barca p’ra ver a Regata”) organizado em parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Moura.

O evento arranca no sábado, às 11h00, com a prova Odiana8+. O espaço é aberto ao público, que pode de assistir de perto ao evento e ver os barcos e os grandes atletas.

Mais Informação:

Website

Facebook

Instagram

Parceiros