Ricardo Brancal “Foi um bom resultado para Portugal”

Ricardo Brancal

Ricardo Brancal

Ricardo Brancal concluiu a sua estreia Olímpica com o 37.º lugar na prova de Slalom Gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

Leia também sobre o evento

José Cabeça alcança “o melhor resultado de sempre”

Vanina Guerillot Oliveira “Foi uma experiência incrível”

Vanina Guerillot “Agora estou preparada para o Slalom”

Pedro Farromba: “As nossas expetativas são de superação”

Beijing recebe portugueses para os Jogos Olímpicos de Inverno

Página do evento.

Texto: Comité Olímpico Português / Henrique Dias // OPraticante.pt
Fotos: Foto by Wander Roberto – @ANOC Olympic / @wander_imagem / @inovafoto

Ricardo Brancal “poderia ter feito algo melhor, especialmente na 2.ª manga”

Brancal trazia o 42.º lugar da manga inicial, que foi disputada numa pista de condições difíceis, face à queda persistente de neve e que obrigou o português a superar-se para concluir a descida em 1:16.83 minutos, mais 13.90 segundos que o mais rápido do percurso, o suíço Marco Odermatt, que viria a sagrar-se Campeão Olímpico.

Na 2.ª manga, concluída em 1:20.57, Ricardo subiu posições na classificação geral, ficando a 28.05 segundos do topo.

As pistas de Yanqing, habitualmente apenas com neve artificial, cobriram-se de neve natural, o que não acontecia há anos, dificultando o trabalho aos 89 esquiadores inscritos, apenas 54 concluíram a 1.ª manga e 47 terminaram a 2.ª manga, enquanto que dois não se apresentaram à partida.

O 37.º lugar de Ricardo Brancal torna-se a melhor classificação portuguesa nesta especialidade, resultado que pertencia até agora a Arthur Hanse, com o 66.º lugar em PyeongChang 2018.

Ricardo Brancal

Ricardo Brancal admite que “poderia ter feito algo melhor, especialmente na 2.ª manga”, mas que “foram duas mangas sólidas”, e “um bom resultado para Portugal”, numa prova muito difícil e com “condições de visibilidade muito más”. No próximo dia 16 o esquiador da Equipa Portugal volta a entrar nas pistas, para a prova de Slalom, fechando a participação portuguesa.

Veja no Canal COP as declarações completas de Ricardo Brancal.

Parceiros