Ricardo Candeias de ouro em Madrid

O espadista português Ricardo Candeias conquistou no dia 7, em Espanha, a medalha de ouro do Torneio da Sala de Armas de Madrid, conceituada prova do circuito nacional espanhol.

Numa prova composta por duas fases distintas (qualificatórias de manhã e prova principal da parte da tarde), Ricardo Candeias iniciou a jornada ao conquistar cinco vitórias em seis, na fase de poules e vitórias consistentes no quadro de eliminação direta, resultado que o atirou para fase decisiva do Torneio da Sala de Armas de Madrid.

Nesta fase, Candeias viria a repetir o resultado obtido de manhã na fase de poules (cinco vitórias em seis possíveis), seguindo, posteriormente, rumo ao título com vitórias, no quadro de 64, frente ao colega de equipa Tiago Bolaños (15/8), no quadro de 32, frente a Druran (15/10), no quadro de 16, frente a Ibañez (15/14), e, já nos quartos de final, frente a Yañes (15/10).

Já nas meias finais, Ricardo Candeias viria a eliminar Abajo (medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008), por 15/7, conquistando desta forma um lugar na final da competição, onde viria, uma vez mais, a eliminar o seu oponente (Yulen Pereira), por 15/12, sagrando-se assim vencedor do Torneio da Sala de Armas de Madrid.

Em destaque no Torneio da Sala de Armas de Madrid estiveram ainda os portugueses Miguel Oliveira (12º) e Miguel Teixeira (17º).

Em Espanha competiram ainda Max Rod, Luis Alvito Salvador Bruschy, Tiago Bolaños, Filipe Pequito, João Cruz e Jaime Fidalgo.

Parceiros