Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ricardo Ferreira em destaque na Hungria

Ricardo Ferreira, conseguiu o 8º lugar na final da prova de distância Média do Campeonato do Mundo de Juniores de Orientação pedestre, que está a decorrer na Hungria, na cidade de Kecskemét.

Ricardo Esteves Ferreira em destaque

Depois do 6º lugar na final do Sprint do Campeonato do Mundo de Juniores de 2017, na Polónia, o jovem Orientista que representa a ADFA, realizou mais uma excelente prova, conseguindo a melhor prestação Nacional de sempre numa prova de floresta e num Mundial de Juniores.

A prova era constituída por 17 pontos de controlo e uma distancia de 4,4 km, tendo o Ricardo Esteves conseguido o tempo de 31:48, a cerca de 1min40 do pódio, e a 6 segundos do diploma com que são homenageados os atletas classificados em 4º, 5º e 6º lugar.
Ricardo Esteves
Ricardo Esteves Ferreira

Ricardo Esteves é a grande potência da orientação em Portugal

Ricardo Esteves é a grande potência da orientação em Portugal, sendo que, apesar da idade de junior, também já integra a seleção de seniores masculinos.

Já ontem, decorreu a prova final deste Mundial de jovens, nomeadamente as estafetas. Portugal fez-se representar no escalão masculino por Ricardo Esteves, João Magalhães e João Bernardino, tendo estes alcançado o 17º lugar final.

Apesar do excelente início de Ricardo Esteves, com o melhor tempo a par do Francês Mathieu Perrin no primeiro percurso, a equipa portuguesa não conseguiu manter o ritmo e acabou por perder alguns lugares nos restantes percursos.

Federação Portuguesa de Orientação com referência elogiosa a Ricardo Ferreira

A Federação Portuguesa de Orientação face aos resultados obtidos no Campeonato do Mundo de Orientação Pedestre 2018 (JWOC’18), disputado de 07 a 15 de julho de 2018 na Hungria, decidiu conceder a seguinte referência elogiosa ao atleta Ricardo Esteves Ferreira, que representa o Clube ADFA, pelo 8º lugar obtido neste campeonato.

Resultados.
Mapa.
Website oficial.

Conheça melhor esta modalidade, várias disciplinas ao alcance de qualquer um pratique, obtenha mais informação aqui e através da FPO.

Texto: Miguel Nóbrega / Fernando Costa

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta