Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ricardo Ribas é o “ #El Conquistador ” de Guimarães

Ricardo Ribas é o “ #El Conquistador ” da EDP Meia Maratona de Guimarães 2017!

Ricardo Ribas, conhecido no seu grupo de treino e amigos como “#ElComandante” tornou-se no passado domingo 25 de junho o novo “ #ElConquistador ” da edição 2017 da EDP Meia-maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores ao vencer a prova em 1h07min12seg.

Esta prova é a seguir à da EDP Meia-maratona do Douro Vinhateiro das mais emblemáticas das sete do circuito da Running Wonders que se realizam nas cidades portuguesas classificadas pela UNESCO como Património da Humanidade.

Com a Feira Afonsina, uma feira medieval a decorrer no Centro Histórico da Cidade e uma partida junto ao Campo de São Mamede – Castelo de Guimarães, a cidade tornou-se num palco onde conquistas históricas e conquistas desportivas se entrelaçaram para que fosse este ano estabelecido um novo record da prova: 1h07min12seg.

Ricardo Ribas tinha confidenciado ao Paulo Costa da Running Wonders – “que este ano, vinha para ganhar e estabelecer um novo record do percurso”.

Ricardo Ribas é o “ #El Conquistador ” ganha e estabelece novo record do percurso

O atleta do Sport Lisboa e Benfica aproveitou ainda a quinta edição da Corrida dos Conquistadores para se “testar” para os Campeonatos do Mundo a realizar no Estádio Olímpico de Londres entre 5 a 13 de agosto 2017.

Ricardo Ribas

Com mais de 7.400 participantes repartidos pela Meia-maratona, Mini-maratona de 10 km e a caminhada de 5 km, Paulo Costa realçou que Guimarães reúne os ingredientes necessários para que a prova se “afirme como uma das principais corridas em Portugal”.

Ricardo Ribas obtém record da prova e Marisa Barros vence pela terceira vez.

A vitória masculina foi disputada ao sprint, com os três primeiros atletas masculinos a cortar a meta com uma diferença de apenas um segundo. Ricardo Ribas alcançou a vitória com 1h07min12seg com Tiago Costa, do Sport Lisboa e Benfica e José Moreira, do Sporting Clube Portugal a cortarem a meta com o tempo de 1h07min13seg.

Marisa Barros

 

Marisa Barros, do S. C Salgueiros, foi a primeira atleta feminina a conquistar a vitória, com o tempo de 1h19min13seg tendo já vencido por três vezes esta prova (2014, 2016 e 2017). Cláudia Pereira, do GFD Running, e Lídia Pereira foram as atletas a completar o pódio com respetivamente 1h22min22seg e 1h28min12seg.

André Silva e Jéssica Pontes vencem Mini-maratona

Na Minimaratona de 10 km, André Silva, do Águias de Alvelos foi o primeiro a cortar a meta com o tempo de 31min54seg, José Pires, do Sociedade Recreio Cepanense, terminou em segundo lugar com o tempo de 32min07seg e João Pereira completou o pódio com 32min27seg.

No setor feminino, Jéssica Pontes, do Liberdade FC foi a vencedora (37min56seg) com quase um minuto de vantagem sobre Cátia Costa, do Maia AC (38min52seg). Lurdes Pereira, do NA Taipas foi a terceira atleta a terminar com 42min47seg.

A.D. Amarante Atletismo / OPraticante.pt no top 13 da geral.

Alfredo Pinheiro

A equipa A.D. Amarante Atletismo / OPraticante.pt no top 13 da geral teve cinco elementos a participar, três na meia-maratona e dois na mini-maratona, tendo Alfredo Pinheiro vencido no escalão M50 (13º da Geral) terminando a prova em 1h17min08seg. Eduardo Peixoto Ribeiro terminou em 249º da geral com 1h40min45seg e Silvio Pinto em 462º da geral em 1h48min52seg. Miguel Queirós participou nos 10 km e obteve o 31º lugar da geral com 39min33seg e Jaime Pereira obteve o 302º da Geral com o tempo de 53min13seg.

Equipa AD Amarante / OPraticante.pt

Texto: Davide Pinheiro
Fotos: Organização / Davide Pinheiro / Eduardo Ribeiro

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta