Richie Porte lidera a equipa da Sky na Volta ao Algarve que se realiza entre 18 e 22 de fevereiro

O atual campeão australiano de contrarrelógio e vencedor da Volta ao Algarve em 2012, Richie Porte, está de regresso à corrida portuguesa, que vai realizar-se entre 18 e 22 de fevereiro. Pelotão fica completo com a inclusão de duas equipas continentais, a polaca ActiveJet e a basca Murias Taldea.

Richie Porte, número 74 do ranking mundial em 2014, é o nome mais forte do bloco escolhido pela Sky para a 41.ª edição da Volta ao Algarve. É um dos ciclistas em melhor momento de forma neste início de época, tendo ganho o nacional de contrarrelógio da Austrália e a etapa de montanha do Tour Down Under, prova em que terminou no segundo lugar da classificação geral.
Além do australiano, a equipa britânica vai apresentar-se com mais dois corredores do top 100, o vice-campeão britânico de contrarrelógio e campeão de fundo da Commonwealth, Geraint Thomas, 31.º do ranking, e o vice-campeão britânico de fundo, Ben Swift, 59.º da classificação.
As restantes estrelas da Sky para a Volta ao Algarve são o britânico Andy Fenn, o estadunidense Ian Boswell, o colombiano Sebastian Henao, o norueguês Lars Petter Nordhaug e o italiano Salvatore Puccio.

O pelotão da 41.ª Volta ao Algarve terá 22 equipas, oito das quais do WorldTour, a primeira divisão mundial: Astana, Cannondale-Garmin, Ettix-QuickStep, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar e Sky.
Estarão presentes cinco equipas de categoria continental profissional: Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, RusVelo, Team Roompot e Wanty-Groupe Gobert. Também já garantiram a presença na prova as seis equipas continentais portuguesas, assim como a continental dos Estados Unidos da América Optum p/b Kelly Benefit Strategies.
O pelotão completa-se com mais duas equipas continentais, a polaca ActiveJet e a basca Murias Taldea. Os polacos, que têm entre os staff técnico o antigo profissional da Sicasal Dariusz Bigos, vão alinhar com o vice-campeão da Polónia de fundo, Pawel Franczak, com o vencedor da Volta à China, Kamil Gradek, e ainda com os compatriotas Lukasz Bodnar, Michal Podlaski, Pawel Brylowski, Arkadiusz Owsian e Pawel Bernas, além do espanhol Mario González.

Texto e foto de: FPC

Parceiros

Deixe uma resposta