Etixx-QuickStep confirma Kwiatkowski e Martin

A equipa WorldTour belga Etixx-QuickStep confirmou, no boletim de inscrição enviado à organização a Volta ao Algarve, que irá apresentar-se na corrida portuguesa, entre 18 e 22 deste mês, com Michal Kwiatkowski e com Tony Martin. As formações Bora-Argon 18 e Murias Taldea também já revelaram os corredores que vão trazer ao Algarve.

O campeão mundial de fundo e campeão polaco de contrarrelógio, Michal Kwiatkowski, vencedor da Volta ao Algarve em 2014, estará de novo presente na mais internacional das corridas portuguesas, sendo um dos principais candidatos ao triunfo. Terá a seu lado o campeão germânico de contrarrelógio, Tony Martin, que será outra das apostas da Etixx-QuickStep para lutar pela camisola amarela que conquistou em 2011 e em 2013. Conta para isso com o contrarrelógio da terceira etapa, especialidade na qual conquistou três vezes o título mundial, em 2011, 2012 e 2013.

O campeão checo de fundo, Zdenek Stybar, é outro homem a ter em conta, assim como o sprinter belga Gianni Meersman, que já sabe o que é vencer ao sprint em Albufeira, local onde termina a primeira etapa da Volta ao Algarve, e que começou a presente época em bom plano, impondo-se, no último domingo, na Cadel Evans Great Ocean Road Race. Michal Golas, Yves Lampaert, Petr Vakoc e Julien Vermote completam o efectivo às ordens de Tom Steels.

A equipa continental profissional Bora-Argon 18 também já enviou o boletim de inscrição à organização da Volta ao Algarve. De entre os oito escolhidos, destacam-se o português José Mendes, o campeão checo de contrarrelógio, Jan Barta, e os jovens alemães Phil Bauhaus, vencedor de duas etapas na última Volta a Portugal, e Emanuel Buchmann, um dos jovens em destaque na edição de 2014 da Volta a França do Futuro. Cesare Benedetti, Bjorn Thurau, Andreas Schillinger e Christoph Pfingsten completam a equipa.

A equipa continental do País Basco, Murias Taldea, competirá na Volta ao Algarve com um misto de jovens e de corredores mais experientes, entre os quais dois homens que já representaram formações de nível superior, Egoitz García e Garikoitz Bravo. Os seis restantes ciclistas da equipa são Aritz Bagues, Mikel Bizkarra, Imanol Estévez, Ion Ander Insausti, Unai Intziarte e Beñat Txoperena.

O pelotão da 41.ª Volta ao Algarve terá 22 equipas, oito das quais do WorldTour, a primeira divisão mundial: Astana, Cannondale-Garmin, Ettix-QuickStep, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar e Sky.

Estarão presentes cinco equipas de categoria continental profissional: Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, RusVelo, Team Roompot e Wanty-Groupe Gobert. Também já garantiram a presença na prova as seis equipas continentais portuguesas, assim como a continental dos Estados Unidos da América Optum p/b Kelly Benefit Strategies.

O pelotão completa-se com mais duas equipas continentais, a polaca ActiveJet e a basca Murias Taldea. Os polacos, que têm entre os staff técnico o antigo profissional da Sicasal Dariusz Bigos, vão alinhar com o vice-campeão da Polónia de fundo, Pawel Franczak, com o vencedor da Volta à China, Kamil Gradek, e ainda com os compatriotas Lukasz Bodnar, Michal Podlaski, Pawel Brylowski, Arkadiusz Owsian e Pawel Bernas, além do espanhol Mario González.

Parceiros

Deixe uma resposta