Roberto Ladeiras e Joana Fonseca vencem Meia Maratona de Cascais

Roberto Ladeiras

Roberto Ladeiras e Joana Fonseca - Foto: Pedro Melim

Roberto Ladeiras e Joana Fonseca, ambos do GFD Running, foram os mais rápidos a cumprir os 21,1 km da meia maratona.

A quinta edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, organizada pela HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, reuniu mais de dois mil atletas nas três provas realizadas no fim-de-semana de 6 e 7 de novembro: meia maratona, 5 km de Cascais e Corrida das Crianças.

Texto: HMS SPORTS
Fotos: Gil Peraboa / Walter Branco / Pedro Melim

Foto: Gil Peraboa

Roberto Ladeiras assumiu a liderança e venceu isolado

Roberto Ladeiras assumiu a liderança da corrida bem cedo e manteve a vantagem durante o percurso que levou os participantes até ao Guincho; cortou a meta instalada na Baía de Cascais com 01h09m44s.

Na segunda posição, ficou o colega de equipa Avelino Eusébio com 01h12m02s; Diogo Ramalheira completou o pódio masculino com o tempo de 01h13m25s.

Roberto Ladeiras
Pódio individual masculino e feminino – Foto: Pedro Melim

Em femininos, Joana Fonseca e Vera Nunes, atletas do GFD Running, cumpriram juntas grande parte do percurso, mas Joana acabou por se destacar na segunda metade da prova e foi a primeira senhora a cortar a meta com o registo e 01h20m54s.

Vera garantiu a segunda posição com 01h21m12s e Eulália Almeida foi a terceira classificada com 01h31m41s.

Juliana de Moraes e Rui Silva foram os vencedores do prémio da Meta Volante 10 km, ao serem os 20º classificados feminino e masculino a passar pela meta volante e a concluir a prova. Juliana recebeu um relógio fitness e Rui uma balança com medição de gordura corporal, numa oferta do LIDL Portugal, food partner do evento.

Foto: Walter Branco

Os resultados completos e diplomas podem ser consultados no site oficial do evento.

Além da meia maratona, a Baía de Cascais também acolheu, hoje, os participantes dos 5 km de Cascais e ontem, sábado à tarde, os pequenos grandes campeões que aceitaram o desafio de participar na Corrida das Crianças (para jovens nascidos entre 2008 e 2016), numa promoção da atividade física e da prática desportiva.

A quinta edição da Montepio Meia Maratona de Cascais fica ainda marcada pela estreia do formato virtual, permitindo a participação de atletas em qualquer parte do mundo.

Parceiros

Deixe uma resposta