ROBERTO E ANA DESTACAM-SE EM VILA DO CONDE

Roberto Ferreira - Foto: Ciclismo +TV
O programa da prova internacional de BTT de Cross Country Olímpico arrancou no sábado, com corridas dos escalões mais jovens de formação, mas o evento principal estava guardado para domingo, com as corridas de todas as categorias femininas, bem como de cadetes e masters 40 e 50 masculinos, e de elites, sub-23, juniores e masters 30 masculinos.
Leia também
ALVES BARBOSA, GP VOLTA À ESTRADA
Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
O nome em maior destaque foi Roberto Ferreira
Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB) foi o nome em maior destaque no International XCO de Vila do Conde, em Tougues, tendo sido o mais rápido na prova de elites masculinos, com 1h28m36s.
Mário Costa, que foi segundo, gastou mais 3m23 que o vencedor e mais 3m35 segundos que João Rocha (Clube BTT Matosinhos), terceiro.
Ana Santos coroada como Campeã em Vila do Conde
A prova de cross-country olímpico, que decorreu este domingo, coroou também Ana Santos (X-Sauce Factory Team) entre as elites femininas, com 1h38m39s.
O pódio ficou completo com Joana Monteiro e Maaris Meier (Korpo Activo/Penacova), segunda e terceira classificadas, a 1m10s e 4m20s, respetivamente.
Nas categorias jovens, Guilherme Barros (Guilhabreu MTB) venceu em juniores masculinos, Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB) em juniores femininas, Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) em cadetes masculinos e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) em cadetes femininas.
Nos masters, José Ribeiro (BTTenros/Ferro Velho) venceu em masters 30, Jorge Aguin (Motobike) em masters 40, António Sousa em masters 50, Américo Liberal (Rompe Trilhos/Ajpcar) em masters 60 e Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech) em masters femininas.
Nota final para Vasco Dias (Paredes/Fortunna), que venceu no paraciclismo.
Entre as equipas, liderou o Guilhabreu MTB.