ROSA MADUREIRA E TIAGO PEREIRA PARTEM NA LIDERANÇA

Rosa Madureira

Rosa Madureira

A freguesia da Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha, acolheu ontem, 3 de abril, a primeira etapa da Taça de Portugal de Corrida em Montanha, onde Rosa Madureira e Tiago Pereira se destacaram.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Rosa Madureira iniciou com vitória defesa do título

A campeã em título, Rosa Madureira, da ADM09, venceu esta primeira etapa, de 10 km, com o tempo de 53m46s, à frente de Anabela Aguiar e Inês Moreira, ambas do FCPF, respetivamente, com 1h00m28s e 1h03m00s.

Rosa Madureira

Tiago Pereira foi o vencedor isolado

Do lado masculino venceu esta primeira etapa Tiago Pereira, do FCPF, que, com o tempo de 45m49s, foi mais rápido do que Vítor Barbosa, do GDCCP, e do que o seu colega de equipa Ricardo Moreira, que demoraram respetivamente, 46m47s e 47m27s.

Os vencedores juniores

Antes competiram os juniores, num percurso de 5 km, que, do lado feminino, foi ganho por Carolina Ribeiro, do Recreio de Águeda, em 33m11s. Do lado masculino, venceu André Pereira, do ADCCJC, em 28m02s.

Júlia Conceição, do FCPF, do lado feminino, com 1h01m30s, e Rogério Bessa, do JOBRA, em 49m27s, do lado masculino, venceram a prova de veteranos, também de 10 km.

A próxima etapa está agendada para o dia 8 de maio, em Moimenta da Beira.

Os resultados desta primeira etapa podem ser consultados no site da FPA: Taça de Portugal de Corrida em Montanha | 1ª jornada.

Mais informações sobre as etapas em Taça de Portugal de Corrida em Montanha

2ª Jornada – 08/05/2022 – AA Viseu – Moimenta da Beira
3ª Jornada – 22/05/2022 – AA Vila Real – Ferraria (Régua)
4ª Jornada – 19/06/2022 – AA Viseu – Montemuro (Castro Daire)
Final – 18/09/2022 – AA Aveiro – Castelo de Paiva

Parceiros