Rui Baptista garantiu a presença nos Jogos Europeus

Rui Baptista

O Tiro com Arco garantiu a presença nos Jogos Europeus, que se realizarão de 21 a 30 de junho de 2019, em Minsk, Bielorrússia. A atribuição desta vaga deveu-se à boa prestação do atleta Rui Baptista no European Grand Prix, que decorreu nos passados dias 9 a 13 de abril, em Bucareste, Roménia.

Rui Baptista consegue a primeira participação portuguesa

É a primeira vez que a modalidade de Tiro com Arco é apurada para participar nesta importante competição europeia de cariz Olímpico.

A Federação Portuguesa de Tiro com Arco não definiu ainda qual será o atleta que irá representar Portugal nesta competição europeia.

Rui Baptista
Rui Baptista

Tiro com Arco, o que é?

O Tiro com Arco é uma modalidade desportiva que se caracteriza pela individualidade na tarefa, ou seja, o praticante não depende de terceiros para ter sucesso bastando para isso o seu empenho, dedicação e treino.

O equipamento

O tiro com arco é um desporto extremamente rico no que toca a equipamentos.

Apesar de nalguns casos se manter fiel a equipamentos que praticamente não evoluem à séculos, nas suas vertentes mais modernas é um desporto que tem sabido incorporar e usufruir das tecnologias mais recentes.

Os equipamentos do arqueiro

Os arcos e todos os acessórios neles instalados;
As flechas e todos os seus componentes;
Os objetos que o arqueiro utiliza durante a sua ação de atirar flechas.

Rui Baptista

Origem

Sendo um dos objetos mais antigos ao serviço da humanidade, ainda hoje não nos é possível datar com exatidão ou determinar com precisão geográfica, quando e onde o arco foi inventado.

O tiro com arco, nas suas diversas vertentes faz parte de um conjunto restrito de modalidades e atividades desportivas que não conhece as suas origens.

A busca da superação individual e a competição interior que o Arqueiro estabelece quando começa a atirar para um alvo e a necessidade de se concentrar num objetivo, faz do Tiro com Arco uma oportunidade para desenvolver a sua auto estima, empenho e concentração.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Henrique Dias / FPTA

Parceiros

Deixe uma resposta