Rui Costa sobe na classificação, e mantêm a diferença para o líder

Rui Costa

A segunda etapa da Volta à Romandia foi ganha pelo italiano Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious), Rui Costa dos (UAE Emirates), chegou com o mesmo tempo do vencedor em nono lugar.

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt
Fotos: Organização e UAE Team Emirates

Página do evento.

Rui Costa no Top-10

A chegada do português Rui Costa no Top-10 valeu-lhe uma subida na classificação geral, passando do 17º para o atual 12º lugar, matendo a mesma diferença de tempo em relação ao camisola amarela, o australiano Rohan Dennis (INEOS).

Rui Costa
Rui Costa – foto de arquivo

Foi a sexta vez que Rui Costa termina no Top-10 desta prova, masi do que qualquer outro ciclista, tendo como destaque a classificação de 2019, um segundo lugar, além de três terceiros lugares.

Sonny Colbrelli vinga segundo lugar da primeira etapa

Com um sprint autoritário, Sonny Colbrelli lançou-se e aguentou as investidas do neozelandês Patrick Bevin (Israel Start-Up Nation), segundo, e do suíço Marc Hirschi (UAE Emirates), terceiro, vingando o segundo lugar da primeira etapa.

Sonny Colbrelli

Terceira vitória da equipa da Bahrain Victorious, este ano, num dia em que Colbrelli resistiu entre ciclistas que se aguentam melhor nestes traçados acidentados

Rohan Dennis (INEOS) cortou a meta na 36ª posição com o mesmo tempo do vencedor, mas manteve a liderança da prova, com oito segundos de vantagem sobre Patrick Bevin, que bonificou e subiu ao segundo lugar, relegando dois outros homens da INEOS: o britânico Geraint Thomas é terceiro e o australiano Richie Porte é quarto, com Colbrelli em quinto, todos a nove segundos.

Amanhã, sexta feira, decorrerá a terceira etapa na distância de 168,7 quilómetros, num circuito à volta de Estavayer,com seis contagens de montanha, todas de terceira categoria.

Parceiros

Deixe uma resposta