Rui Costa vence etapa e sagra-se líder da Geral

O ciclista português Rui Costa alcançou hoje um enorme feito ao vencer a etapa mais importante do Abu Dhabi Tour, a etapa Rainha, 184 km que ligavam Hazza Bin Zayed Stadium a Jebel Hafeet.

 

Rui Costa, que está a fazer um arranque de temperada de “outro mundo” , venceu ao sprint a terceira etapa do Abu Dhabi Tour. “Como todos sabem, eu não sou um corredor explosivo e quando existem fortes ataques, “vejo-me grego” para seguir a roda. Dou-me melhor a seguir no meu ritmo. Então antes que começassem a atacar forte e feio, e eu pudesse descolar da roda, tomei eu a iniciativa de atacar de longe, a mais de 6km da meta. Primeiro segui isolado mas depois Ilnur Zakarin fez-me companhia. Concordamos em trabalhar juntos pela subida acima, deixando a decisão para o sprint, na meta. Eu fui mais forte e pude oferecer mais esta vitória à minha equipa.” Explicou Rui Costa no seu Blogue.

O luso da UAE Team Emirates falou ainda que a vitória não seria possível sem os que o apoiam “Não é uma vitória minha, mas de todo o nosso grupo UAE Team Emirates, da minha família e de todos vocês. O vosso apoio é sempre importante, porque quando temos muita gente a apoiar sentimo-nos mais confiantes.”

Rui Costa novo Líder

Com esta vitória Rui é o novo líder da Geral com quatro segundos de avanço sobre Ilnur Zakarin (Team Katusha – Alpecin) e 16 segundos sobre Tom Dumoulin (Team Sunweb)

UAE Team Emirates líder em casa

Após esta terceira etapa a UAE Team Emirates lidera em equipas com 46 segundos sobre a equipa francesa  AG2R La Mondiale e 53 segundos sobre a equipa holandesa Team LottoNL-Jumbo

A quarta e última etapa conta com 147 quilómetros totalmente planos no circuito de Yas Marina, palco do Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1, ao qual os ciclistas terão de completar 26 voltas.

[divide icon=”circle”]

Fotos de: Abu Dhabi Tour

Parceiros