RUI FREITAS UMA INSPIRAÇÃO NA ULTRA MARATONA

Rui Freitas

A apresentação da 17.ª edição da Ultra Maratona Atlântica que contou com a participação da Vice – Presidente da Câmara e Vereadora com o pelouro do Desporto, Carina Batista, e dos atletas Edgar Matias e Chantal Xhervelle, para além de Rui Freitas, atleta de Grândola.

Edgar Matias e Chantal Xhervelle são a convite do Município, os embaixadores da edição deste ano da Ultra Maratona Atlântica, que se realiza a 31 de julho nas praias do concelho de Grândola.

Os dois embaixadores partilharam as suas experiências na qualidade de participantes da Ultra Maratona Atlântica, falaram sobre o seu percurso no atletismo, enalteceram e deixaram o agradecimento ao Município, pela oportunidade de apadrinhar a prova.

Edgar Matias participou em 2017, 2019 e em 2021, onde ficou em 2.º lugar.

Chantal Xhervelle, que marcou presença por videoconferência, participou na totalidade das 16 provas já decorridas, venceu o setor feminino em 2005, 2007, 2009 e 2010 e subiu ao pódio 10 vezes na classificação geral feminina.

Chantal Xhervelle e Edgar Matias

Leia também

ULTRA MARATONA ATLÂNTICA MAIS INTERNACIONAL

Página do evento

Site oficial da UMA Melides – Tróia

Rui Freitas totalista desde 2005 é uma inspiração

Na assistência esteve presente Rui Freitas, atleta de Grândola e totalista desde 2005, participou pela primeira vez na Ultra Maratona com 52 anos.

É uma inspiração para todos aqueles que se cruzam e participam no desafio de correr os 43 km, com uma paisagem única entre o Oceano Atlântico, as dunas e a Serra da Arrábida.

Este ano espera-se regressar ao modelo das edições anteriores a 2020, com uma partida única em ambas as corridas.

A Ultra Maratona terá início às 9h00 na Praia de Melides, com chegada a Tróia (Bico das Lulas) a partir das 11h45 e a Corrida Atlântica terá a sua partida às 9h30 na Praia da Comporta e a 1.ª chegada prevista para as 10h20.

No total das duas competições estão atualmente 440 atletas inscritos, dos quais 160 na Ultra Maratona e 280 na Corrida Atlântica.

Na edição de 2022 da Ultra Maratona estão já confirmadas as presenças dos 3 atletas totalistas das 16 edições já realizadas: Rui Freitas, Jaime Lamego e Sérgio Tomás.

São esperados cerca de 600 atletas na maior prova desportiva promovida pelo Município de Grândola.

Parceiros

Deixe um comentário