Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Running Wonders: A emoção volta a Viseu e ao Dão!

A terceira etapa do circuito Running Wonders – Circuito de Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais acontece no próximo dia 22 de setembro pelas 10:00 horas na cidade de Viseu com a Meia Maratona de Viseu – Corrida da Emoção. Neste evento marca o regresso do circuito Running Wonders a uma das mais belas regiões vinícolas de Portugal.

Running Wonders Viseu – Corrida da Emoção

Inserida no programa das Festas da Vindimas de Viseu, esta etapa promete elevar ainda mais alto o nome de Viseu e o seu vasto património cultural e dar a conhecer uma das rotas vinhateiras mais afamadas de Portugal.

A prova que acontecerá em pleno coração da Região Demarcada do Dão, tendo ao longo dos últimos anos afirmado ao mundo que esta Corrida da Emoção é hoje uma das maiores e mais emblemáticas meias maratonas de Portugal.

Nas calçadas antigas e seculares da cidade de Viseu, milhares de participantes irão descobrir a beleza de um Centro Histórico de excepção que merece há muito a classificação de Património da Humanidade.

A compor a manhã desportiva estarão três provas, a Meia Maratona (21,097 km – Percurso oficial, com medidas regulamentares, certificadas pela Federação Portuguesa de Atletismo), uma Minimaratona (10 km) e uma Caminhada (5 km), sem fins competitivos. Todas as provas terão partida na Avenida José Relvas.

Percurso desafiante por terras de Viriato

O percurso desta meia maratona é exigente. Em terras de Viriato assim se exige uma prova. Com um percurso a percorrer muito do centro histórico desta cidade, o sobe e desce será constante, o piso será o do costume neste tipo de palcos, mas nada que não se ultrapasse com uma dose de emoção como é o cognome desta prova!

Vários prémios e escalões em disputa

Uma prova desta magnitude tem como é de esperar um grande conjunto de prémios tanto à geral individual como para escalões. Na competição por escalões estarão seis escalões em disputa tanto a nível masculino como feminino.

Running Care e a Running Village

Com participantes de várias nacionalidades, as Running Wonders EDP associam a prática do desporto e o exercício de vida activa e saudável a diversos eventos de interesse cultural e social, como a Running Care e a Running Village procurando sempre promover outros patrimónios desta deslumbrante região.

Paralelamente ao evento terão lugar a Running Village (Feira dos Patrocinadores) e Running Care (Feira de Saúde), no dia 21 de Setembro no Solar do Vinho do Dão.

A Meia Maratona do Dão – Corrida da Emoção é uma organização GlobalSport, com total apoio da Câmara Municipal de Viseu, com OPraticante.pt a ser um dos média.

Running Wonders

Bem-vindo ao Dão!

Mais informações sobre a prova.

Inscrições na prova.

Texto: Nuno Fernandes
Fotos: Globalsport

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta