SANTA CRUZ REGRESSA COM DESPORTO E MÚSICA

Santa Cruz

O Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas regressa a Santa Cruz, de 19 a 28 de julho. Os desportos de ondas continuam a ser a âncora do festival, numa edição em que a programação musical inclui nomes do panorama nacional na Aldeia Neptuno.

Na apresentação da 16ª edição do evento, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, destacou a importância do evento, como sendo cada vez mais uma afirmação do território, como um destino de desportos de ondas.

Leia também

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT É “EVENTO DESPORTIVO INTERNACIONAL DO ANO”

Site oficial

Santa Cruz
Foto: Organização

440 atletas, de 20 nacionalidades no Santa Cruz Ocean Spirit

Sobre o Eurosurf Junior, o presidente da Federação Portuguesa de Surf e membro do Comité Executivo da European Surfing Federation, João Aranha, adiantou que este campeonato “trará um recorde de 18 seleções” com cerca de 200 atletas.

O calendário desportivo do evento não se esgota nesta “prova rainha”.

José Costa, da Associação Sealand Santa Cruz, apresentou as seguintes provas desportivas:

1ª etapa do circuito Nacional de Skimboard, com uma previsão de 50 atletas, no dia 19 de julho;

e o Internacional de Skimboard, que irá realizar-se no fim de semana de 20 e 21 de julho, com cerca de 90 atletas, oriundos de cerca de 5 países naquela que é “considerada a prova com maior impacto deste lado do atlântico”, referiu.

Paulo Serra, da área da atividade física da Câmara Municipal, apresentou as restantes provas que integram o evento.

O dia 27 ou 28 de julho, mediante as condições do mar, ficará marcado pela quarta etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, com 40 atletas nacionais e, ainda contará com o Santa Cruz Pro Júnior, nos dias 27 e 28 de julho, onde são esperados 64 atletas.

No total, o Santa Cruz Ocean Spirit, irá receber cerca de 440 atletas, de 20 nacionalidades.

Santa Cruz

Música e outras atividades complementam o Festival Internacional de Desportos de Ondas

O presidente do Conselho de Administração da Promotorres E.M, Rui Penetra, frisou que, em complemento à componente desportiva do evento, acrescenta-se

um cartaz de música multidisciplinar, para responder aos diferentes públicos”.

Todas as noites do festival terão atuações de bandas e dj’s, de entrada gratuita, até às 2h00, exceto no dia 28 de julho que terminará pelas 24h00.

Ainda, na parte desportiva, mas não-competitiva, ocorrerá a atividade de surf adaptado, no dia 26 de julho, com uma demonstração e experimentação de surf para pessoas com deficiência.

No mesmo dia, irá realizar-se o Boogie Chicks, um workshop com experiências de bodyboard para raparigas e mulheres com treinadores especializados.

Paralelamente, o evento apresenta uma componente de experimentação e formação:

com happy-hours de experimentação de kayaksurf e SUP na piscina, de 20 a 28 de julho;

as aulas sunset de yoga, postura e alongamentos, em parceria com ginásios locais, de 22 a 26 de julho;

e uma funzone com atividades desportivas e lúdicas de praia, de 20 a 28 de julho.

Para além disso, haverá ações de sensibilização e formação sobre socorro e salvamento, designado por “Salva e Salva-te”, no dia 25 de julho, em parceria com os Bombeiros Voluntários e a Proteção Civil de Torres Vedras.

Parceiros

Deixe um comentário