Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sarilho, que trail a Sociedade Columbófila arranjou

Por entre as abertas de sol do tempo de Outono, uma corrida ao ar livre em comunhão com a natureza é sempre agradável. Com esse efeito, a Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, vai levar a cabo mais uma edição do Trail do Sarilho.

Sociedade Columbófila Cantanhedense

A Sociedade Columbófila Cantanhedense, fundada em 24 de Agosto de 1950, dedicou-se única e exclusivamente à prática da modalidade de Columbofilia.

No ano de 1973, um grupo de cidadãos, alguns ainda hoje ligados à Associação, aproveitando os meios existentes e já numa lógica de rentabilizar e fortalecer as estruturas existentes na Vila, começou a desenvolver um conjunto de actividades de carácter desportivo e cultural, culminando com a primeira alteração estatutária no ano de 1978, mantendo inalterável a denominação da Associação.

Trail do Sarilho

O trail do Sarilho irá decorrer no dia 8 de Dezembro e será uma prova pontuável para o Circuito Distrital de Trail de Coimbra, da responsabilidade da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, e acolherá atletas vindos de localidades de todo o país. O evento irá percorrer os caminhos de vinhas, floresta, “Horst” de Cantanhede, com início e fim no Pavilhão do Marialvas.

Trail do Sarilho com várias distâncias

A compor o trail do Sarilho estarão duas provas competitivas, uma na distância longa de 22 km e outra na distância curta de 12 km. A compor o evento estará ainda uma Caminhada e para os mais pequenos o Kids Trail de 4 km, a desenrolar-se na sua esmagadora maioria pelos trilhos do concelho de Cantanhede.

sarilho

Provas com diversos prémios e escalões

Nas duas provas competitivas e sendo um evento a integrar o circuito distrital de trail de Coimbra haverão vários prémios em disputa. Para além dos vencedores à geral, haverá ainda cinco escalões em competição tanto em masculino como em femininos.

Será ainda entregue um prémio à equipa mais numerosa em prova.

Sarilho

 

Vertente solidária do evento

Em tempos próximos das festas de fim de ano, o evento terá uma vertente solidária associada. Todos os participantes podem entregar um Bem Desportivo (camisola, meias, polar, sapatilhas, calções, etc…) ou Brinquedos no Secretariado aquando do levantamento do seu dorsal. Estes bens serão entregues, posteriormente, a crianças carenciadas do concelho ou então enviados para os PALOPS, de acordo com os protocolos estabelecidos pela ASSSCC.

sarilho

Informações e inscrições

Os pedidos de inscrição devem ser feitos de acordo com os prazos indicados nomeadamente, até 30 de Novembro 2019 e através do formulário específico que estará disponível no sítio de Internet.

Para qualquer esclarecimento todos os interessados poderão enviar email geral@scc.pt ou consultar os seguintes links:

Inscrições.

Regulamento.

Evento 2019.

Página do evento.

Página da organização.

Sitio oficial do evento.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta