WOC Ricardo segunda melhor participação portuguesa

WOC

Ricardo Ferreira

Carregue sobre a imagem e visualize o Ricardo Ferreira em competição no WOC

Terminou a participação de Ricardo Ferreira na final A do Campeonato do Mundo de Orientação – WOC, 36º lugar foi a classificação do português, júnior de ultimo ano.

WOC
Ricardo Ferreira

36º lugar de Ricardo Ferreira só superado pelo 34º de João Mega Figueiredo no WOC de 2013

O resultado obtido pelo Ricardo Ferreira, só foi superado pelo 34º lugar obtido pelo João Mega Figueiredo no WOC – Campeonato do Mundo de Orientação realizado em 2013, na Filândia no seu primeiro ano como sénior.

Ainda mais valor têm o resultado obtido pelo Ricardo Ferreira, tendo em consideração ainda ser júnior, foi a sua segunda participação no WOC, e a sua primeira final.

Ricardo Ferreira espantado com …

Ouvimos Pedro Nogueira selecionador nacional de orientação sobre a prestação portuguesa “Gostaria de fazer também referência aos restantes atletas, pois também eles fazem parte da equipa, e são eles que treinam, trabalham e ajudam a que haja uma evolução positiva, não só individual, mas como da equipa.
O Ricardo hoje esteve num nível de exceção, como já o fizeram outrora o Tiago Romão ou o João Mega Figueiredo.
E o que dizer das senhoras, com a Carolina Delgado a ficar a 2″ (!!) da final, e a Filipa a 2 lugares da final?
É sem dúvida alguma o trabalho de equipa, a entreajuda e camaradagem que permitem que estes atletas evoluam e se superem.

Acrescentando “Passando agora ao “protagonista” do dia na nossa Seleção, pode dizer que se constitui uma “surpresa” apenas para aqueles que não acompanham este atleta ao longo dos anos, o seu trabalho, a sua dedicação, a sua evolução.
Falar do Ricardo é falar de “empenho”, “trabalho”, “querer ir mais além”… O Ricardo é neste momento um dos mais promissores juniores do panorama mundial da Orientação.

O Ricardo é neste momento um dos mais promissores juniores do panorama mundial da Orientação, e a sua evolução tem sido fantástica.
Este ano, naquele que seria o seu último JWOC este atleta estava preparado para ganhar uma medalha e porque não, ser campeão do mundo.
E é aqui que reside a “grande magia” desta modalidade: não existem vencedores antecipados.
Uma má prova de Sprint no JWOC fez apenas adiar por semanas a sua “sede” de vencer.
Hoje demonstrou que estava realmente preparado para este desafio!!!” mencionou ainda o selecionador

Ricardo no Campeonato do Mundo de Juniores teve a melhor prestação portuguesa

Depois do 6º lugar na final do Sprint do Campeonato do Mundo de Juniores de 2017, na Polónia, o jovem Orientista Ricardo que representa a ADFA, realizou mais uma excelente prova, obtendo o 8º lugar e conseguindo a melhor prestação Nacional de sempre numa prova de floresta e num Mundial de Juniores.

Ricardo Esteves
Só Tiago Cantante Romão não integrará a estafeta

Estafeta Sprint Mista próximo desafio da participação portuguesa

Amanhã realiza-se a estafeta de sprint mista pelas 16h40 (hora portuguesa) e Portugal terá em Filipa Rodrigues, Ricardo Ferreira, Joao Mega Figueiredo e Carolina Delgado, os seus representantes escolhidos pelo seleccionador Pedro Nogueira.

Sobre a estafeta disse o selecionador Pedro Nogueira “Amanhã será a prova de estafeta mista, onde participarão Filipa Rodrigues, Ricardo Esteves Ferreira, João Mega Figueiredo e Carolina Delgado.
Mais uma vez a “esperança” num bom resultado é enorme, as ilusões são enormes (a julgar pela boas prestações de hoje), e eu sei que este atletas vão “deixar tudo” no terreno em prol do bom nome do seu país.

Para além da prova de amanhã ainda se vai realizar as provas de distância média, longa e estafeta.

A orientação portuguesa a evoluir constantemente e a deixar a sua marca a nível internacional, chegará o dia em que os tugas poderão vir a ser os vencedores destes eventos, os atletas, os seus técnicos, os clubes e a Federação Portuguesa de Orientação têm uma palavra a dizer?

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Henrique Dias
Fotos: Pedro Nogueira

Parceiros

Deixe uma resposta