Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Portugueses sem medalhas no Grand Prix Budapest

O Grand Prix Budapest 2018 terminou este domingo, dia 12 de agosto, após 3 dias de judo com os melhores atletas do mundo. A “Papp László Budapest Sportaréna” recebeu 578 Atletas ( 346 masculinos e 232 femininos) em representação de 86 países.

A representação portuguesa não conseguiu nenhum atleta na final deste evento.

João Martinho
João Martinho – Foto de arquivo

O último dia de combates no Grand Prix Budapest 2018

Yahima Ramirez (-78 kg) esteve nos tatamis com a japonesa Mami Umek cedendo por ippon.

João Martinho (-90 kg) em apenas 35’’ eliminou por ippon Nautenaina Finesse das Seychelles. Na 2ª ronda não conseguiu fazer frente ao medalha de ouro do Grand Slam de Ekaterinburg 2018 – Aleksandar Kukolj (SRB) e perdeu por ippon.

Jorge Fonseca (-100 kg) esteve no tatami com o atleta da Letónia Jevgenijs Borodavko e após 6 minutos e 19 segundos de combate acabou por ceder por wazari.

Nos primeiros dois dias de competição recordamos as prestações dos atletas lusos:

Catarina Costa – Foto de arquivo

1º dia do Grand Prix Budapest :

Catarina Costa ( -48kgs) venceu Monica Ungureanv da Roménia por Wazari. No combate seguinte confrontou-se com Distria Krasniqi do Kosovo que se mostrou mais forte tendo a atleta lusa cedido por ippon. Recordamos que Catarina este ano já foi vencedora do Grand Prix de Antalya e medalha de prata em Agadir.

Joana Diogo (-48kgs) cedeu por ippon frente a Anne Sophie Jura da Bélgica bem como Mariana Esteves (-52kgs) frente á italiana Giulia Pierucci e Telma Monteiro (-57kgs) no combate com a atleta austríaca Sabrina Filzmoser.

Sergiu Oleinic (-66kgs) eliminou por ippon o adversário Pavel Petrikoc (CZE). No combate seguinte cedeu ele por ippon frente a Tornika Naglia Shvili da Geórgia. Recordamos que Oleinic ocupa a 4ª posição do ranking olímpico e foi medalha de bronze recentemente no Grand Prix de Zagreb.

João Crisóstomo (-66kgs) mostrou o seu melhor judo ao fazer frente a Auguste Daga do Benim. Saiu também vencedor (Wazari) frente a Anzaur Ardano da Rússia. No último combate Denis Vieri da Moldávia foi mais forte e venceu por ippon o atleta luso.

 

2º dia do Grand Prix Budapest :

Jorge Fernandes
Jorge Fernandes – Foto de Arquivo

(-73kgs) esteve no tapete com o atleta cubano Magdiel Estrada que venceu por ippon mas cedeu por wazari frente ao adversário polaco (medalha de prata no Open de Madrid 2018) Wiktor Mrowczynski.

Nuno Saraiva (-73kgs) entrou no tatami na sua melhor forma eliminando dois adversários por ippon – o holandês Kenneth Henneveld e Salman Eyal Younis (JOR). Frente ao atleta da Mongólia Obbayan Ganbaatar, vencedor do Grand Slam de Baku em 2017, não conseguiu ser mais forte e perdeu por ippon.

Anri Egutidze (-81kgs) lutou contra Christian Parlati de Itália, campeão júnior na Leibnitz Junior European Cup 2018, que se mostrou muito confiante no tatami e eliminou por ippon o atleta luso.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta