Sérgio Maciel é campeão Europeu de Maratona

Sérgio Maciel
O canoísta da Seleção Nacional, Sérgio Maciel subiu ao lugar mais alto do pódio da prova de C1 Masculinos Sub-23, no Europeu de Maratona.
Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem
Leia também
Europa de Maratona, Portugal quer trazer medalhas
José Ramalho campeão da Europa na ‘short race’ de K1 maratonas
Medalha de ouro e o título de Campeão da Europa para Sérgio Maciel
Sérgio Maciel sagrou-se campeão da Europa em Moscovo. Na Rússia, no Campeonato da Europa de Maratona, o canoísta da Seleção Nacional venceu a prova de C1 Masculinos Sub-23 com mais de um minuto de avanço sobre o 2.º classificado.
Com o tempo de 01:51.11.20 horas, Sérgio Maciel alcançou a medalha de ouro, conquistando mais um título na sua ainda curta e promissora carreira.
Na Rússia, o pódio da competição de C1 Masculinos Sub-23 contou, ainda, com a presença do húngaro Daniel Laczo, que terminou no 2.º lugar, com o registo de 01:52.49.60 horas.
A medalha de bronze também foi para a Hungria, depois de o canoísta Mate Zsidai registar o tempo de 01:55.44.64 horas.
Com o título de campeão da Europa de Sérgio Maciel, Portugal já contabiliza duas medalhas de ouro no Europeu de Maratona, depois de, no dia de estreia, José Ramalho se ter sagrado campeão da Europa na prova de K1 Masculinos Short Race.
Portugal soma duas medalhas de Ouro e uma de Bronze
Duas medalhas de ouro a que se junta o bronze alcançado por Tomás Sousa na prova de C1 Masculinos Juniores.
O programa competitivo do segundo dia do Campeonato da Europa de Maratona vai contar com as participações de mais dois canoístas lusos: Maria Gomes na prova de K1 Femininos Sub-23, a partir das 14h00 (hora de Moscovo, menos duas horas em Portugal Continental), e de Adriano Conceição na competição de K1 Masculinos Sub-23, às 16h30 (hora de Moscovo, menos duas horas em Portugal Continental).
PROGRAMA
Sexta-feira (9 de julho)
Race 10 – 14:00 – K1 Women Under 23 – Maria Gomes – Start List
6 laps, 5 portages, 1 small lap
Race 12 – 16:30 – K1 Men Under 23 – Adriano Conceição – Start List
7 laps, 6 portages, 1 small lap
Sábado (10 de julho)
Race 13 – 08:30 – K1 Men Juniors – Rodrigo Santos –Start List
6 laps, 5 portages, 1 small lap
Race 14 – 08:35 – C1 Women Junior – Beatriz Barros – Start List
4 laps, 3 portages, 1 small lap
Race 17 – 17:00 – K1 Men – José Ramalho – Start List
8 laps, 7 portages, 1 small lap
Domingo (11 de julho)
Race 18 -08:30- K2 Men Juniors – Francisco Santos/Fernando Costa – Start List
6 laps, 5 portages, 1 small lap
Race 19 – 08:35 – C2 Men – Rui Lacerda/Ricardo Coelho – Start List
7 laps, 6 portages, 1 small lap
Race 21 – 13:30 – K2 Men – José Ramalho/Ricardo Carvalho –Start List
8 laps, 7 portages, 1 small lap