Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq

Serra Amarela, SkyRunning, a sua beleza e relevo agreste

É já no próximo domingo que a Serra Amarela receberá a segunda edição do Serra Amarela SkyMarathon, organizado pela Carlos Sá Nature Events em parceria com o Município de Ponte da Barca e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Serra Amarela SkyMarathon

A aposta conjunta destas entidades na Serra Amarela, enquanto palco deste evento de SkyRunning, surge do reconhecimento das potencialidades fantásticas desta região, com toda a sua beleza e relevo agreste, para a prática da modalidade em franco crescimento em Portugal.

É uma serra com uma beleza ímpar, trilhos técnicos e desafiadores, aldeias e gentes que sabem receber bem, ótima para a prática de desportos na natureza e que vai, com certeza, voltar a surpreender todos os participantes.

Para a edição de 2019 o evento voltará com as mesmas distâncias, mantendo os percursos nas provas de 48Km, 33 Km, 23 Km e Caminhada. Já os 15 Km terão um percurso totalmente renovado e espetacular. A caminhada de 9 Km tem um percurso de dificuldade baixa e parte do valor da inscrição reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

Serra Amarela Kids enriquece evento

Este ano o evento também contará, pela 1ª vez, com o Serra Amarela Kids, no qual as crianças entre os 6 e os 17 anos poderão correr pequenas distâncias, de carácter não competitivo, nos seguintes escalões: • Até aos 6 anos inclusive – 150 m • Dos 7 anos aos 10 anos – 950m • Dos 11 anos aos 13 anos – 1800m • Dos 14 anos aos 17 anos – 2700m

As inscrições para o Serra Amarela Kids são gratuitas e poderão ser feitas no próprio dia.

Prova rainha será a Sky Marathon, com cerca de 48kms

A prova rainha será a Sky Marathon, com cerca de 48kms. O Sky Running, uma vertente da Corrida em Montanha, levará os participantes a percorrer mais uma vez trilhos inóspitos, por castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, pelas aldeias preservadas; Lindoso, Germil, Paradela, Sobredo, Lourido, Ermida, S. Miguel e Froufe, aldeias que fazem parte deste maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês!

A Freguesia de Entre Ambos-os-Rios, no Município de Ponte da Barca será mais uma vez a base logística do evento, facilitando o acesso ao local por parte dos atletas e seus acompanhantes, já que está somente a 10 minutos do centro das Vilas de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez e a apenas 1 hora do centro do Porto.

No final das suas provas todos os participantes terão direito a banhos no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica de Entre Ambos os Rios e reforço alimentar na meta.

Inscrições.

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Página do evento 2019.

Página do Carlos Sá Nature Events.

Boa prova!

Texto: Andreia RibeiroSapatilhas Pensadoras
Fotos: Serra Amarela SkyMarathon

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta