Setúbal Triathlon

Sérgio Vicente // OPraticante.pt

E assim foi mais um Setúbal Triathlon, sem dúvida uma das mais exigente das já nove edições realizadas, se não a mais exigente mesmo.

Falando pela minha experiência, que já vou na terceira edição, foi de longe a mais difícil devido as condições climatéricas.

Leia também

SETÚBAL TRIATHLON, ALBERTO GARCIA E ANA RAMOS VENCEM

Sérgio Vicente // OPraticante.pt

Mais um ano da prova que nunca desilude

Infelizmente o segmento de natação foi péssimo, o mar estava impossível (mas isso era igual para todos).

Mas depois um má colocação minha nas caixas de partida, visto que fiquei praticamente para os últimos grupos, fez com que perdesse ainda mais tempo.

Erro meu, erro de maçarico e fiz na natação 37m45s

Em seguida veio a bicicleta e eu até ia confiante que conseguia fazer um boa bicicleta, porque os treinos tinham saído bem e é o segmento que mais gosto.

Mas esse entusiasmo não chegou ao final da Avenida Luísa Todi, uma rajada de vento quase me deitou ao chão.

A partir daí decidi que ia apenas divertir-me e aproveitar a prova.

Quase sempre fora dos extensores por receio de queda e fiz uma bicicleta super tranquila e com o tempo de 2h54m17s.

Sérgio Vicente // OPraticante.pt

Por fim a corrida e com tanto “descanso” na bicicleta só podia correr bem, e assim foi, caiu água como se o céu fosse desabar sobre nós.

Mas sinceramente nunca me deu tanto gozo fazer 21kms como naquele dia, foi muito fixe e sem sequer ter apertado consegui fazer um tempo de 1h35m14s.

Foi sem dúvida nenhuma a prova de triatlo que realizei em piores condições climatéricas, mas também foi a que mais me diverti!!!

Simplesmente não competi,mas diverti-me imenso…

Sendo que acabei com o tempo total de 5h12m41s.

Setúbal Triathlon
Nuno Lucas // OPraticante.pt

“…dia inesquecível no Setúbal Triathlon…” Nuno Lucas

A representar também opraticante.pt esteve Nuno Lucas que terminou com o tempo de 06h32m58s.

Este ano foi com certeza o mais exigente, com um mar bastante agitado e um verdadeiro diluvio de chuva durante o percurso de bicicleta.

O piso molhado obrigou a cuidados redobrados na zona da Serra e o vento frontal na zona da Mitrena, impedia de manter boa médias.

A corrida alternou entre um começo bastante chuvoso e um final com um sol radiante, que permitiu secar a roupa no corpo e aproveitar a festa final.

Obrigado à Organização e a todos os voluntários que tornaram este dia inesquecível e ao OPraticante.pt, pela confiança e permitir que o represente.” as palavras de Nuno Lucas.

Os vencedores

Já no que toca aos vencedores da prova foram:

no masculino por Alberto Garcia do Estoril Praia com o tempo de 04h02m58s e no feminino por Ana Ramos do Clube Natação de Torres Novas com o tempo de 04h45m05s.

Única coisa que posso dizer é que Setúbal Triathlon nunca desilude.

Apesar de tudo e de umas condições climatéricas dificílimas, o que se via na meta era atletas felizes e satisfeitos, porque esta prova é sem dúvida uma prova incrível.

Resultados completos em setubaltriathlon.pt.

Parceiros

Deixe um comentário