SINES CORRE MAIS E PROMOVE A INCLUSÃO

Sines Corre Mais

A Associação Desportiva + Inclusão, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, promove, a 19 de junho, a edição inaugural do evento solidário Sines Corre Mais!

Site oficial do evento

Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt

Sines Corre Mais um evento solidário

O desafio é simples: correr ou caminhar em prol da solidariedade e da inclusão.

O valor angariado com as inscrições irá permitir ajudar crianças e jovens do concelho de Sines.

Corrida de 10 km, caminhada de 5 km e Corrida das Crianças são as provas que integram o programa do Sines Corre Mais, procurando incentivar a prática desportiva e a atividade física entre pessoas de todas as idades.

A praia Vasco da Gama é o local de partida e de chegada desta iniciativa.

Com um cariz 100% solidário, o Sines Corre Mais reverte a favor da Associação Desportiva + Inclusão (entidade sem fins lucrativos), com o objetivo de atribuir 15 bolsas desportivas a crianças e jovens de Sines com carência económica comprovada.

Através das bolsas desportivas, será financiada a prática anual de uma atividade, à escolha da criança / jovem, com todo o equipamento necessário, mensalidades e seguros, possibilitando assim o acesso ao desporto e ao exercício físico e promovendo a saúde e a vida saudável.

Inscrições

A Corrida das Crianças, dirigida a crianças nascidas entre 2009 e 2017, é gratuita.

As inscrições estão disponíveis no sítio do evento.

No caso de não existir intenção de participar, é possível efetuar uma doação para a mesma finalidade através da página da Associação Desportiva + Inclusão.

Inclusão social através do desporto

O desporto tem sido uma importante ferramenta quando o assunto é inclusão social.

Além de promover a convivência em grupo, atividades desse tipo ajudam no crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade, no aprimoramento da disciplina, do respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos.

A Associação Desportiva + Inclusão acredita na transformação que o desporto proporciona.

Por essa razão, criou o Projeto de Apadrinhamento, proporcionando a prática do desporto a crianças e jovens social e economicamente desfavorecidos do concelho de Sines.

Quer saber mais? Aceda a este link e saiba como pode fazer parte da nossa Associação.

Parceiros