SPORTING ADIA DECISÃO PARA A «NEGRA»
O Sporting CP venceu o FC Porto/Fidelidade, por 4-2, no quarto jogo das meias-finais do play-off do Campeonato PLACARD.
Com este resultado os leões empataram a eliminatória, com a passagem à final a ser decidida na próxima quarta-feira.
Leia também
PORTO PASSA PARA A FRENTE DA ELIMINATÓRIA
Fonte:Federação de Patinagem de Portugal
Sporting vence e leva a decisão para o jogo da «negra»
As equipas entraram em rinque impondo desde logo um ritmo muito alto.
A precisar de vencer de forma a levar as decisões para o jogo da «negra», o Sporting CP criou logo duas oportunidades de golo que Malián conseguiu travar.
O FC Porto/Fidelidade respondeu e as equipas ficaram equilibradas nas saídas para o ataque, com os dois guarda-redes em destaque a segurarem o nulo nos momentos iniciais.
A vitória leonina começou a ser desenhada com seis minutos decorridos, momento em que o SCP beneficiou de um penálti por falta de Rafa dentro na área.
Chamado a cobrar, Nolito Romero inaugurou o marcador (1-0, minuto 19).
Os dragões não esmoreceram e continuaram a insistir no caminho para a baliza verde e branca, embora sem conseguir finalizar.
Também o Sporting CP continuou com a dinâmica ofensiva e conseguiu ampliar ao minuto nove: Rafael Bessa apareceu pelo lado esquerdo e rematou fortíssimo para o fundo da baliza de Malián (2-0).
Por esta altura o FCP não conseguia criar situações de desequilíbrio em ataque organizado e foram os leões a dilatar, a dois minutos do término da primeira parte, com Nolito a assistir João Souto para o 3-0.
A seis segundos do descanso o Porto reduziu por intermédio de Gonçalo Alves que, numa jogada individual percorreu a pista até surpreender Girão ao primeiro poste e marcar o 3-1, resultado ao intervalo.
Dragões tentaram, mas não conseguiram inverter o resultado a seu favor
A etapa complementar teve um início distinto da 1ª parte, com os dragões a criarem mais perigo junto da baliza leonina e o SCP a mostrar dificuldades em chegar à área portista.
O jogo foi ficando partido com ambas as equipas a apostarem nas transições rápidas na saída para o ataque.
O ímpeto dos visitantes acabou por dar frutos ao minuto 17, quando Di Benedetto assistiu Rafa que, com um remate fortíssimo sem hipóteses para Girão, reduziu para a margem mínima (3-2).
Numa altura da partida em que o ascendente estava do lado do FCP, foi o Sporting CP que dilatou, numa jogada individual de Ferrant Font que arrancou sozinho da área leonina e rematou cruzado para o 4-2.
A terminar, os dragões fizeram tudo para marcar, mas o resultado permaneceu inalterado.
As duas equipas vão disputar o quinto e último jogo das meias finais esta quarta-feira, às 20h30, no Dragão Arena.