SPORTING É CAMPEÃO NACIONAL SUB-20 EM MASCULINOS E FEMININOS

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se ontem, em Pombal, campeão nacional sub-20 em femininos e masculinos, neste último caso pela terceira vez consecutiva.

Do lado feminino, completaram o pódio a Juventude Vidigalense e o Sport Lisboa e Benfica.

Em masculinos, Benfica e JV inverteram posições, terminando, respetivamente, no segundo e terceiro lugares.

Leia também

SPORTING TERMINA PRIMEIRA JORNADA DOS NACIONAIS SUB-20 A VENCER

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo
Fotos: FPA/Luís Barreto e Marcelino Almeida

Sporting Clube de Portugal consegue uma “Dobradinha”

Individualmente, destaque para João Pedro Santos, do Sporting, que venceu os 3000 metros, vitória que soma ao título nos 1500 metros, com a marca de 8m21,44s, recorde dos campeonatos e qualificação para os Campeonatos da Europa Sub-20, subindo a 7.º de sempre no escalão.

João Pedro Santos

Do lado feminino, Beatriz Azevedo, do Sporting, sagrou-se campeã nacional sub-20 de 3000 metros, com a marca de 10m07,68s, fazendo igualmente “a dobradinha”, uma vez que anteontem venceu os 1500 metros.

Beatriz Azevedo

Destaque também para Sara Pereira, do Jardim da Serra, que revalidou o título de campeã nacional sub-20 no salto com vara, com a marca de 3,55 metros, recorde pessoal e melhor marca nacional sub-20 da temporada.

Beatriz Pereira, do Maia, sagrou-se campeã sub-20 de 800 metros, com a marca de 2m13,15s.

Do lado masculino, vitória para Nuno Cordeiro, da JV, com a marca de 1m54,94s, que soma este título sub-20 aos de 800 e 1500 metros sub-18.

Tatiana Pereira, da Fundação Salesianos, venceu o triplo-salto, somando este título ao de sub-18, ontem com a marca de 12,03 metros.

Do lado masculino, Rafael Jesus, do Sporting, sagrou-se campeão, com a marca de 14,11 metros.

Vários recordes pessoais caíram no decorrer da competição

Eduardo Neves, do Sporting, venceu o lançamento do peso com a marca de 14,79 metros, recorde pessoal.

Do lado feminino, Letícia Lopes, do CDQ, revalidou o título, com a marca de 13,28 metros, depois de anteontem vencer o lançamento do disco (1 kg), no Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos Sub-20, que decorreram em Vagos.

Melissa Sereno

Melissa Sereno, do Maia, sagrou-se campeã nacional sub-20 nos 60 metros barreiras, com o tempo de 8,56s, recorde pessoal.

De sublinhar também a prestação da segunda classificada, Marta Araújo, do CAOV, que soma mais uma medalha, agora a de prata, com o tempo de 8,82s, recorde pessoal, às de ouro conquistadas no pentatlo e no salto em altura.

Do lado masculino, sagrou-se campeão Rafael Santos, da ACRDE, com o tempo de 8,35s, recorde pessoal, atleta que também venceu o heptatlo.

Tiago Gomes, do Sporting, venceu o salto em altura, com a marca de 1,93 metros, recorde pessoal.

Nos 4X400 metros, a estafeta da Juventude Vidigalense foi a mais forte, revalidando o título do lado feminino, vencendo em 4m00,43s.

Do lado masculino, também revalidou o título a estafeta do Benfica, com o tempo de 3m30,46s.

Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Parceiros

Deixe um comentário