Sporting Clube Portugal, Jéssica Augusto novo reforço

Sporting Clube Portugal

A atleta Jéssica Augusto retorna aos seus treinos no Sporting Clube de Portugal.

Jéssica Augusto, sétima na maratona olímpica e medalha de bronze nos Europeus de 2014, confessou à SportingTV Tenho um grande orgulho em representar o Sporting e prometo que vou dar o meu melhor. Os 33 anos não querem dizer nada. Sinto-me uma jovem e precisava de um incentivo extra.

Sporting Clube Portugal

Jéssica Augusto novo reforço do Sporting Clube Portugal

A atleta, que foi mãe em Junho, mostrou-se muito satisfeita por fazer parte de uma equipa onde está Rui Silva, o seu ídolo, além de ter como colega Sara Moreira.

Espero dignificar o clube e ser uma referência para os atletas mais novos, que depois possam seguir as minhas pisadas disse Jéssica Augusto nas declarações à SportingTV.

A carreira

Jessica Augusto nasceu em Paris, neta de avós emigrados. Regressou com os pais a Portugal tinha 6 anos de idade para morar em Braga. Começou a correr pelo o Sporting Clube de Braga tinha 15 anos de idade.

O gosto pelo atletismo surgiu quatro anos antes, ao assistir aos Jogos Olímpicos de Barcelona pela televisão e foi estimulado pelo o triunfo de Fernanda Ribeiro em Atlanta.

A 10 de dezembro de 2000, ainda como júnior, conseguiu a sua primeira grande conquista ao sagrar-se campeã europeia de corta-mato, nos campeonatos disputados em Malmo, na Suécia.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Foto: HMS Sports

Parceiros

Deixe uma resposta