Sporting CP vence em Braga e reforça segundo lugar

Sporting CP

Sporting CP superou o ABC UMinho por 22-27 num jogo renhido mas controlado pela equipa leonina.

CF Os Belenenses ultrapassa Madeira SAD na 4ª posição após triunfo na ilha.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Andebol

Sporting CP com dificuldades na visita ao ABC UMinho

O Sporting CP revelou algumas dificuldades na visita ao ABC UMinho, sem Frakis Carol que abandonou o clube ao fim de 10 anos, mas conseguiu um triunfo importante na luta pelo primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1.

Sporting CP

Os Leões entraram a todo o gás, com um parcial de 0-4, mas foram surpreendidos com uma resposta de luxo dos comandados de Jorge Rito, que após empatarem o jogo a quatro golos, consumaram a reviravolta no marcador, quando João Fernandes apontou o 6-5, aos 13 minutos.

Mais tarde, os visitantes voltaram a tomar as rédeas do marcador e não deixaram fugir mais a vantagem, tendo mesmo dilatado os números até ao intervalo para 12-17.

No segundo tempo, a experiência e as soluções vastas no plantel leonino falaram mais alto e o Sporting CP, que já pôde contar com Salvador Salvador e Carlos Ruesga, vencia por cinco golos de vantagem a 15 minutos do final.

A diferença chegou a ser de sete golos, e no final a equipa orientada por Rui Silva carimbou um triunfo por 22-27, somando a 17ª vitória na prova, já o ABC UMinho sofreu a segunda derrota consecutiva e permanece no 8º lugar com 32 pontos.

Sporting CP

Jogo Grande na Madeira

Na Madeira, houve também jogo grande entre os até então 4º e o 5º classificado, e no qual o CF Os Belenenses levou a melhor e ultrapassou os insulares no posto imediatamente antes do pódio.

No cômputo geral, foi um encontro marcado pelo equilíbrio, mas com uma ligeira superioridade dos homens de Belém, que conseguiram sair para o descanso a vencer pela margem mínima, 14-15 era o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, o Madeira SAD arriscou mais e acabou por permitir um avanço ao adversário, que no final das contas, venceu por 24-27 e soma agora 39 pontos, mais dois do que a equipa caseira.

Elledy Semedo apontou sete dos 24 golos madeirenses e foi o melhor marcador da partida, à frente de Tiago Ferro, do CF Os Belenenses, que contabilizou seis remates certeiros.

Boa Hora FC voltou a vencer

Ao fim de quatro derrotas, o Boa Hora FC INETUM voltou a vencer, na receção à AD Sanjoanense Delba, o que valeu uma subida de duas posições na tabela, chegando assim ao 9º lugar, enquanto que o adversário permanece no 13º posto.

Daniel Neves contribuiu com sete golos para o triunfo da equipa de Lisboa, que ao intervalo vencia por uma margem de apenas três golos (11-8) e que depois de uma segunda parte de alto nível, terminou com 10 golos a mais do que o adversário, vencendo por 26-16.

Sporting CP

FC Gaia cria dificuldades ao SL Benfica

Em Vila Nova de Gaia, o SL Benfica sentiu muitas dificuldades em ultrapassar o FC Gaia Empril e o triunfo encarnado ficou fechado com uma margem de apenas dois golos, com 32-34 no placard.

O jogo ficou marcado por um equilíbrio durante os 60 minutos, com as duas equipas a revelaram muita facilidade em concretizar – como mostram os 66 golos apontados no total, por um espírito de sacrifício da equipa da casa e também pela experiência da equipa da Luz, que acabou por fazer a diferença.

Ao intervalo as duas equipas estavam empatadas a 16 golos.

O SL Benfica reforça assim o terceiro lugar, agora com 43 pontos, já o FC Gaia Empril sofreu a terceira derrota consecutiva e permanece no penúltimo lugar, com 20 pontos. Lazar Kukic destacou-se com sete golos apontados.

No final a vitória sorriu ao Póvoa AC

Também no Norte, mas na Póvoa de Varzim, o último jogo do dia colocou frente a frente Póvoa AC Bodegão CCR e Vitória FC Rest. O Novo 10, com os poveiros a sorrirem no final após 60 minutos de muito equilíbrio e em que o resultado esteve em aberto até aos últimos instantes.

Ao intervalo, o conjunto orientado por Jorge Carvalho até estava a perder por 9-10, mas conseguiu demonstrar mais argumentos para consagrar o triunfo, frente a uma equipa sadina que sofreu a 7ª derrota consecutiva em todas as competições.

Em 18 jogos, a equipa da casa chegou às nove vitórias e subiu a um impressionante 5º lugar, com apenas menos um ponto do que o CF Os Belenenses.

Ainda referente à 18ª jornada, este domingo, o SC Horta TRVPRO vai até à Maia defrontar o ADA Maia ISMAI.

18ª jornada

ABC UMinho x Sporting CP, 22:27 (12:17)
Boa Hora FC INETUM x AD Sanjoanense Delba, 26:16 (11:8)
Madeira SAD x CF Os Belenenses, 24:27 (14:15)
FC Gaia Empril x SL Benfica, 32:34 (16:16)
Póvoa AC Bodegão CCR x Vitória FC Rest. O Novo 10, 21:20 (9:10)
21.02.2021 – 16h00 – ADA Maia ISMAI x SC Horta TRVPRO

Parceiros

Deixe uma resposta